Regional Centro I- Trabalhadores em educação de Vale do Anari começam a receber Auxílio Transporte - SINTERO - Regional Centro |

Regional Centro I- Trabalhadores em educação de Vale do Anari começam a receber Auxílio Transporte

sintero, 05/04/2016 14h01

 Imprimir    Comentar
 (Foto: reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: reprodução)
Foto: reprodução

Como resultado da luta do Sintero, que cobra do governo o pagamento do Auxílio Transporte a todos os trabalhadores em educação, em todo o Estado, neste mês de março mais um Município foi contemplado com esse beneficio. Desta vez são os servidores que moram e trabalham no Município do Vale do Anari, os beneficiados.

De acordo com o Secretário de Imprensa do Sintero, José Augusto Neto, o pagamento do Auxílio Transporte em Vale do Anari resultou de mais de dois anos de idas e vindas, de intermináveis reuniões, e de muito debate. "Estive pessoalmente em várias reuniões, batendo na porta de gabinetes, e sempre junto com os trabalhadores em educação, para que pudéssemos ter êxito nessa luta", disse.

Segundo ele, essa conquista também se deve ao apoio e ao envolvimento da comunidade e dos servidores, e também dos diretores da Regional Centro I, Carlos Afonso Martins e Custódio Dias Viana, que se uniram à Diretoria Executiva do Sintero para cobrar do governo esse pagamento.

Esse pagamento é baseado em um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que indica a necessidade da existência de serviços de moto-taxi, táxi cidade e taxi lotação legalizados para que o Estado possa conceder o benefício. O valor varia de acordo com o número de habitantes na cidade.

O Sintero já montou vários processos requerendo a implantação do Auxilio Transporte nos demais Municípios, e espera que em breve todos sejam contemplados.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua até que todos os trabalhadores em educação, em todos os municípios, estejam recebendo o auxílio transporte, pois é um compromisso firmado com a categoria.
 

comentários desta notícia

 

 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

Rua Rui Barbosa n. 713, bairro, Arigolandia – Porto Velho-RO, CEP: 76801-010
Fones:( 69) - 3217-3350/ 3217-3348/3353 – Fax: 3224-7798/3217-3351.
Fundado em 25 e 26 fevereiro de 1989 – CNPJ n. 34.476.176/0001-36 -476.176/0001-36.
Regionais: Apidiá; Café; Centro I; Centro II; Cone Sul; Da Mata; Estanho; Guaporé; Mamoré; Norte; Rio Machado;
   © 2017 Todos os direitos estão reservados | Regional Centro I- Trabalhadores em educação de Vale do Anari começam a receber Auxílio Transporte - SINTERO - Regional Centro |