NOTA DE REPÚDIO - Ao vereador de Ariquemes Lano Matias - SINTERO - Regional Estanho |

NOTA DE REPÚDIO - Ao vereador de Ariquemes Lano Matias

A humilhação seguiu com o vereador ameaçando a por, supostamente, desrespeitar sua autoridade

sintero, 05/07/2016 10h42

 Imprimir    Comentar
 (Foto: reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: reprodução)
Foto: reprodução

NOTA DE REPÚDIO

O SINTERO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia/ Regional Estanho, de posse do Registro de Boletim de Ocorrência Policial  nº 4571 - 2016 , que passa a relatar brevemente, em que a Professora Elenice Salete Medeiros Piana, COMUNICA que estava em seu local de trabalho, CMEI Madre Tereza de Calcutá, quando recebeu a visita do senhor JISLANI MATOS DOS SANTOS – “Vereador Lano Matias”, que, ao procurar a diretora do estabelecimento e não encontrar, iniciou uma conversa com alguns servidores daquele local sobre assuntos de natureza de sua função. O vereador solicitou algumas informações que a servidora acima citada não detinha, pois era de competência da gestora daquela unidade escolar, que no momento estava ausente. Num dado momento o tema da conversa passou a ser o Projeto de Iniciativa Popular que visa à redução dos gastos do Executivo e Legislativo de Ariquemes com os subsídios dos seus mandatários. O vereador foi indagado sobre a sua opinião a respeito do assunto, quando se exaltou, passando, então, a gritar com a coordenadora, expressando agressões  verbais, questionando o desenvolvimento e a atuação da mesma em sua função, que é de coordenadora: “você é só uma coordenadorazinha”, “vou conversar com sua diretora para saber por que aceita esse tipo de profissional aqui na creche” . A humilhação seguiu com o vereador ameaçando a professora por, supostamente, “desrespeitar sua autoridade”.
O SINTERO/ Regional Estanho REPUDIA tal atitude tendo em vista o desrespeito com que a professora foi tratada dentro do seu local de trabalho, expondo a educadora a situação vexatória diante de funcionários e pais de alunos que presenciaram o fato;  REPUDIA qualquer tipo de agressão verbal ou assédio moral que um servidor possa sofrer; sobretudo, REPUDIA TODO E QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Vivemos num país democrático, onde nos é permitido a livre expressão de opinião. Não podemos nos calar diante de tais ABUSOS, ASSÉDIOS, COAÇÕES, PERSEGUIÇÕES, ou qualquer forma de OPRESSÃO PELO PODER! Somos trabalhadores e merecemos respeito.

Regional Estanho

A direção - 

 

comentários desta notícia

 

 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

Rua Rui Barbosa n. 713, bairro, Arigolandia – Porto Velho-RO, CEP: 76801-010
Fones:( 69) - 3217-3350/ 3217-3348/3353 – Fax: 3224-7798/3217-3351.
Fundado em 25 e 26 fevereiro de 1989 – CNPJ n. 34.476.176/0001-36 -476.176/0001-36.
Regionais: Apidiá; Café; Centro I; Centro II; Cone Sul; Da Mata; Estanho; Guaporé; Mamoré; Norte; Rio Machado;
   © 2017 Todos os direitos estão reservados | NOTA DE REPÚDIO - Ao vereador de Ariquemes Lano Matias - SINTERO - Regional Estanho |