Secretaria de Imprensa, 29/12/2016 16h55

Imprimir    Comentar
 (Foto: Secretaria de Imprensa) Ampliar imagem:  (Foto: Secretaria de Imprensa)
Foto: Secretaria de Imprensa

O prefeito Mauro Nazif deixa a marca da sua administração desastrosa nos últimos dias de mandato, e não paga o quinquênio dos servidores municipais, mesmo o pagamento tendo sido determinado pels Justiça.

Com muita pressão, mobilizações, várias manifestações e muita luta, os sindicatos conseguiram a implantação da incorporação do quinquênio ainda em dezembro. Porém, os retroativos vão ficar para a próxima administração.

Nesta quinta-feira o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e a presidente do Sindeprof, Elis Regina, se reuniram com o prefeito eleito, Hildon Chaves, para tratar do assunto.

o prefeito eleito afirmou que se Mauro Nazif, enquanto ainda é prefeito, não judicializar de novo a questão, enviando os recursos do quinquênio dos servidores ao Poder Judiciário, ele manda pagar o que é direito do funcionalismo na semana que vem.

“Minha maior preocupação é que isso se transforme em precatório e demore uns 10 anos para o servidor receber o que já deveria ter recebido”, disse.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou profundamente as circunstâncias em que Mauro Nazif deixa a Prefeitura, pois, quando foi candidato prometeu valorizar e respeitar os servidores.

“Não foi o que se viu durante todo o mandato. Dr. Mauro poderia deixar o mandato pelo menos cumprindo a decisão judicial de pagar o quinquênio, mas nem isso ele fez”, disse o presidente do Sintero.

comentários desta notícia

De: nely freitas às 30/12/2016 00h47
"Esse prefeito é mesmo um imbecil. Penso que os assessores dele são mais imbecis que ele. Será que ele pensa que nunca mais vai se candidatar a nenhum cargo eletivo, podendo sair com pingo de dignidade ele simplesmente dá um tiro no pé. Dr. Mauro em 2018 nós, trabalhadores em Educação não esqueceremos desse seu descalabro.

Comente você também essa notícia

*O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do usuário que forneceu e não exprime opinião do sindicato.

Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

Rua Rui Barbosa n. 713, bairro, Arigolandia – Porto Velho-RO, CEP: 76801-010
Fones:( 69) - 3217-3350/ 3217-3348/3353 – Fax: 3224-7798/3217-3351.
Fundado em 25 e 26 fevereiro de 1989 – CNPJ n. 34.476.176/0001-36 -476.176/0001-36.
Regionais: Apidiá; Café; Centro I; Centro II; Cone Sul; Da Mata; Estanho; Guaporé; Mamoré; Norte; Rio Machado;
   © 2017 Todos os direitos estão reservados | Mauro Nazif não paga o quinquênio. Novo prefeito Hildon Chaves promete pagar na próxima semana - SINTERO - Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia |