Sintero cobra audiência com a prefeitura de PVH para discutir reivindicações dos trabalhadores

Secretaria de Imprensa, 08/08/2017 16h52

Imprimir    Comentar
 (Foto: Arquivo Sintero) Ampliar imagem:  (Foto: Arquivo Sintero)
Foto: Arquivo Sintero

A Direção do Sintero se reuniu no último dia 1º de agosto com o secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, para tratar das reivindicações dos trabalhadores em educação do município.

Participaram da reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e os diretores Dioneida Castoldi (Assuntos Municipais) e Neilton do Vale Vidal (Regional Norte).

Eles relataram ao secretário que a administração municipal já está há mais de 7 meses no cargo e até agora não houve sequer uma audiência com o prefeito Hildon Chaves e não houve qualquer avanço na educação.

“Ao contrário, a educação municipal registrou retrocessos e perda de direitos”, destacou o presidente do Sintero.
Os dirigentes do sindicato registraram que no início ano foi enviada à Semed uma pauta contendo as reivindicações dos trabalhadores em educação e a resposta do secretário anterior veio por escrito apenas com justificativas de que cada item estaria em “estudo”, mas nada foi atendido (VEJA AQUI A RESPOSTA).

“Essa resposta, sem nada de concreto, não foi aceita pela categoria, que exige uma negociação salarial. Os problemas na educação estão se avolumando. Falta pessoal, aumenta a necessidade de horas extras, falta estrutura, falta condições de trabalho, e os trabalhadores anseiam por uma resposta”, disse Manoel Rodrigues da Silva.

O secretário municipal de educação pediu prazo de 15 dias para agendar uma audiência com o prefeito visando à discussão da pauta dos trabalhadores em educação.

Na quinta-feira, dia 03/08, o Sintero realizou assembleia com os trabalhadores em educação municipais, oportunidade em que toda essa situação foi exposta.
Os trabalhadores aprovaram a atuação do Sintero e aguardam o prazo solicitado pelo secretário, quando voltam a se reunir para uma avaliação.

A direção do Sintero enviou ofício à Semed e ao Gabinete do prefeito solicitando a audiência.

comentários desta notícia

Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

Rua Rui Barbosa n. 713, bairro, Arigolandia – Porto Velho-RO, CEP: 76801-010
Fones:( 69) - 3217-3350/ 3217-3348/3353 – Fax: 3224-7798/3217-3351.
Fundado em 25 e 26 fevereiro de 1989 – CNPJ n. 34.476.176/0001-36 -476.176/0001-36.
Regionais: Apidiá; Café; Centro I; Centro II; Cone Sul; Da Mata; Estanho; Guaporé; Mamoré; Norte; Rio Machado;