Voltar 09 de Novembro de 2017

1º encontro de aposentados da educação reúne delegações de todo o Estado


Termina hoje, em Porto Velho, o 1º Encontro Estadual de Aposentados da Educação, evento promovido pelo Sintero através da Secretaria de Aposentados.
A cerimônia de abertura foi ontem, dia 08/09, e teve na mesa principal o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva; o secretário de Aposentados do Sintero, Valdir Martins de Lima; o palestrante Edson Silveira, professor, administrador e advogado; a palestrante Selene Barbosa Michielin, secretária de Aposentados da CNTE; e o diretor da Regional Norte, Neilton Vidal.

Todos foram convidados a saudar as delegações. O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que é uma honra contar com os aposentados da educação nas atividades do sindicato, e que o Sintero promove eventos como aquele para incentivar os aposentados a cuidarem da saúde, a se manterem em atividade e a aproveitarem da melhor forma a aposentadoria conquistada depois de décadas de trabalho.
A programação teve início às 07:30 com um café da manhã e prosseguiu com a apresentação de um grupo de carimbó da terceira idade, do SESC. Logo após a saudação às delegações, o professor Edson Silveira apresentou análise de conjuntura política e foi realizado debate sobre a situação dos aposentados em Rondônia e no Brasil.
A segunda palestra foi proferida pela secretária de Aposentados da CNTE, Selene Barbosa Michielin, e tratou do papel dos aposentados na luta em defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores, que também foi seguida por um debate.

No período da tarde a programação incluiu uma palestra com o tema “Sonho Não Envelhece”, proferida pelo professor João Jerônymo Pereira, preparador físico e fisiologista e tarde de lazer no Tênis Clube.
Nesta quinta-feira, após o café da manhã, houve nova apresentação de dança do grupo da terceira idade, do SESC, seguida de roda de conversa para a troca de experiências nas lutas dos servidores aposentados da educação de vários Estados.
A programação será concluída com tarde de lazer e encaminhamentos. 

 

Fonte: Sintero



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE