AÇÃO DA ISONOMIA FEDERAL: Justiça manda a União apresentar fichas financeiras dos Técnicos Federais do Ex-Território para reenquadramento funcional a pedido do Sintero

O governo federal terá prazo de 30 dias para encaminhar à 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho as fichas financeiras dos Técnicos Administrativos federais do Ex-Território.

A determinação é do Juiz da 2ª Vara do Trabalho para deliberar sobre o requerimento apresentado pelo Sintero de reenquadramento dos Técnicos no Plano de Carreira da Lei nº 11.091/2005. No mesmo despacho o Juiz abriu vista para manifestação do Ministério Público do Trabalho.

O pedido de reenquadramento dos técnicos educacionais faz parte de mais um capítulo da luta do Sintero na ação da Isonomia e em defesa dos trabalhadores em educação. “Continuaremos lutando por nossos técnicos até que todos os seus direitos sejam reconhecidos, pois esses trabalhadores não podem ser prejudicados por erros da União”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

• Paulo Sérgio daves de moraes
    14 de Julho de 2020

Senhora presidente do sintero muito dos nosso servidores que estão inclusos no processo 2039 não saem mas dos seus bairros por limites que a própria idade lhes ocasionou. Fica difícil solicitar a vcs uma simples informação e obrigatoriamente ter que se locomover-se em distâncias acima de 20 km. No meu caso não sou associado pq pessoal do MF não poderiam ser associados confirme o Romulo nos falou

• Paulo Sérgio daves de moraes
    14 de Outubro de 2019

No caso em que o servidor foi demitido e recorreu através do processo 13299 e o mesmo está em fase das alegações finais como o servidor deverá proceder? Ganhando a ação movida contra a PFN, e sendo reenquadramento posso optar pelo Ifro guajará mirim? Observando que sou natural de guajará e há tempo estou tentando voltar para minha cidade, sendo um dos motivos da demissao.

Sintero
    Resposta do Sintero
    18 de Outubro de 2019

Dirija-se a sede administrativa do Sintero ou em qualquer Regional para obter informações detalhadas.

• Lene
    30 de Setembro de 2019

Sou filho da falecida ERLITHI MARIA DA SILVA,quero saber se tem alguma notícia sobre o processo da isonomia?

Sintero
    Resposta do Sintero
    05 de Dezembro de 2019

Procure a sede administrativa do Sintero ou qualquer Regional para obter informações mais detalhadas

• USIEL FERREIRA COSTA
    09 de Agosto de 2019

será que até o fim do ano temos uma resposta?