Voltar 07 de Fevereiro de 2018

AÇÃO DA ISONOMIA - Recurso para pagamento do precatório dos Técnicos Administrativos do ex-Território programado para ser depositado em abril


Os recursos necessários ao pagamento do precatório dos servidores Técnicos Administrativos federais do ex-Território deverão ser disponibilizados em abril. A informação foi prestada pela Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em audiência realizada nesta terça-feira, dia 06/02, no Ministério da Fazenda, com o advogado do processo, Luiz Felipe Belmonte, que estava acompanhado de representantes da bancada federal de Rondônia.

Um relato da audiência foi feito pelo advogado Luiz Felipe à diretoria do Sintero.

Embora a informação seja positiva para os servidores que aguardam pelo pagamento da ação da isonomia (processo 2039/89), a Direção do Sintero ainda espera que o depósito dos recursos seja antecipado, conforme ocorreu nos pagamentos anteriores.

Com a inclusão e aprovação pelo governo federal dos recursos destinados a pagamentos dos precatórios alimentares, a Secretária do Tesouro Nacional, adiantou que já consta da programação do Ministério da Fazenda o desembolso dos recursos para quitação do precatório.


11 Comentários

  • FRANCISCO ARAUJO DA SILVA JUNIOR
    16 de Maio de 2018

    Foi informado que no dia 15/05/2018 tesouro Nacional iria informar a data para o pagamento desse precatorio que a "30anos" está no aguardo. Houve por parte do setor o lançamento concreto dessa data?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    16 de Maio de 2018

    O Sintero não divulgou essa informação

  • Roni de Souza Amaral
    28 de Abril de 2018

    E sobre o pagamento dos que vão receber em 2019, fiquei sabendo que iria sair tudo junto este ano pois a união iria depositar o valor acordado através das assinaturas feita em audiência no mpft tem fundamento isto

  • Domenico Laurito
    11 de Abril de 2018

    O pagamento ser a feito em duas partes?(2018 e 2019) ou sera efetuado de uma só vez?

  • Ricardo Fernandes Ramos
    10 de Abril de 2018

    Minha mãezinha infelizmente faleceu e não conseguiu ver a cor do dinheiro que ela tanto sonhou em receber... injusto...

  • Helena Nogueira de Souza
    09 de Abril de 2018

    Gostaria de saber, se o sintero já tem uma posição, de quando vai sair o dinheiro da isonomia?

  • Sidney Mendonça
    04 de Abril de 2018

    Hoje 04 de Abril....e nenhuma notícia...do pagamento da isonomia..??

    Sintero
    Resposta do Sintero
    05 de Abril de 2018

    A certeza que temos é que o recurso está no orçamento de 2018 e tem que ser paga neste ano de 2018. O pagamento vai sair quando o Tesouro Nacional repassar o dinheiro para a conta judicial.

  • Margareth
    04 de Abril de 2018

    Eu acho que já esperamos demais da conta. O SINTERO poderia tentar agilizar o pagamento do precatório. Estamos esperando a 28 nos... é tempo demais para mais 3 mês de espera e ainda sem data para recebimento. Acho isso tudo muito injusto!

    Sintero
    Resposta do Sintero
    05 de Abril de 2018

    O pagamento está no orçamento de 2018. O Sintero já agilizou o que pode. Mas infelizmente o Sintero não tem o poder de pagar. O juíz está aguardando o repasse dos recursos pelo Tesouro Nacional.

  • paulo barbalho de lima
    02 de Abril de 2018

    Estamos aguardando alguma notícia sobre o Precatório dos Professores Estaduais. Quando irão pagar o nosso Precatório? Será que sairá ainda nesse ao de 2018?

  • maria albertina nascimento
    28 de Março de 2018

    esperando em Deus esse abencoado recurso parabens diretoria recorram pela verdade estamos aguardando muito s ja se foram as dividas não esperam obrigada

  • Adelino Rodrigues da Silva
    26 de Março de 2018

    O Glória, que seja feito tudo de acordo conforme a lei,e que cada um saiba desfrutar do dinheiro que a anos nos funcionários estão na espera. Parabéns a diretoria do sintero .

  • ISRAEL ANTONIO TRAJANO LOPES
    20 de Fevereiro de 2018

    Minha pergunta é sobre o valor retido de imposto renda dos professores ficou perdido, pois ninguém comenta nada sobre o assunto.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    13 de Abril de 2018

    Existe uma ação judicial no Sindsef.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE