Voltar 17 de Junho de 2019

AÇÃO DA ISONOMIA: Sintero esclarece que devolução de desconto indevido foi efetuada em 2010


O Sintero vem a público esclarecer a fake news que está sendo espalhada nas mídias sociais, na qual afirma-se que os servidores do Ex-Território receberão juros e correção monetária da ação da Isonomia. Porém, o Sintero reforça que essa é uma notícia antiga, publicada em 2010, quando os servidores ainda estavam recebendo a primeira parte da devolução do desconto no INSS. 

Na época, após o pagamento da segunda parte da ação da isonomia, em março de 2009, a Justiça descontou, para o INSS, 11% do valor bruto corrigido. Então, o Sintero entrou com ação para que o desconto fosse de apenas 6% sobre o valor original apurado na data da homologação do precatório, em junho de 2008, pedindo a devolução da diferença. Então, a juíza reconheceu que o desconto não estava correto e determinou a devolução dos valores descontados a mais. 

Sendo assim, o Sintero informa que todos os valores referentes ao desconto indevido, foram devolvidos ainda em 2010, ou seja, a notícia veiculada neste ano é FALSA. Além do mais, qualquer atualização sobre o processo da Isonomia é repassada através de Assembleias com os trabalhadores em educação e pelos canais de comunicação oficiais da entidade. Por isso, pede-se aos filiados que verifiquem a procedência das informações nos canais oficiais da entidade, antes de compartilhar qualquer informação que seja de interesse da categoria. 

“Pedimos que nossos filiados que procurem a sede administrativa ou as Regionais do Sintero, para tirar qualquer dúvida referente ao processo da Isonomia. Desta forma, evitaremos que notícias falsas sejam compartilhadas”, disse Lionilda Simão, presidente do Sintero.


8 Comentários

  • maria albertina nascimento
    06 de Setembro de 2022

    Recebi o imposto de renda depois de 2018 indevido será que ainda tenho direito nessa ação judicial ?

  • Irani Barbosa Delazari
    11 de Novembro de 2019

    Boa tarde, gostaria em saber a respeito dos valores não pago da Isonomia, no qual foi pago apenas uma parte nem um terço do valor devido, pediram documentos que comprove que trabalhei na Educação como Agente Administrativo, visto ter sido contratada pela Educação o período todo, não seria necessário documentos que comprovasse, pois a Ficha financeiro, contracheque e contrato por si só comprova.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    04 de Dezembro de 2019

    Procure a sede administrativa do Sintero ou qualquer Regional para obter informações mais detalhadas.

  • Katiliani Dourado
    12 de Agosto de 2019

    Pois é Sr. Sindicato gostaria muito de saber o que fizeram com a isonomia do meu pai que era administrativo do ex território de Rondônia, ele faleceu e vocês devolveram todo o processo dele, todos ja receberam, menos a viúva do meu pai e nós filhos nunca vimos a cor do dinheiro. Cadê o valor? Se precisar vamos até o STF. Aguardo uma resposta do nobre sindicato.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    09 de Setembro de 2019

    Olá, dirija-se a sede administrativa ou qualquer Regional do Sintero para obter informações mais detalhadas.

  • rosinei mendes de oliveira
    22 de Julho de 2019

    gostria de saber qual numero de telefone que a gente consegue falar com o juridico do sintero pois e´muito dificil conseguir uma ligacao

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Agosto de 2019

    Ligue no número (69) 99959-75744.

  • maria albertina
    09 de Julho de 2019

    boa tarde sintero a minha pergunta e recebi um valor liquido de tanto depois retornei a sede no juridico e me repassaram outro valor a qual declarei na fonte IR e cair na malha fina e se deu tres inconscistencia de valores 1º VALOR RECEBIDO BRUTO 2ºVALOR PAGO NA PREVIDENÇIA 3ºVALOR DE MESES E TEMPO DE SERVIÇOS NAO CONFEREM e quando entao vamos receber essa restituição qual e a orientação

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Agosto de 2019

    Compareça ao Sintero ou em qualquer Regional para fazer esclarecimentos necessários.

  • Ilda Verissimo da Trindade
    03 de Julho de 2019

    Bom dia, Gostaria de saber sobre a devolução do Imposto de renda cobrado indevidamente. Agradeço.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Agosto de 2019

    Dirija-se ao setor jurídico do Sintero para obter informações mais detalhadas.

  • jose carlos luiz dos santos
    24 de Junho de 2019

    bom dia sintero gostaria de saber como verificar cálculos de valores porque não recebi oque realmente tivesse direito como faço para ver se esta correto oque me pagaram

    Sintero
    Resposta do Sintero
    02 de Julho de 2019

    Dirija-se ao setor jurídico do Sintero para obter informações mais detalhadas.

  • Israel Antônio Trajano Lopes
    24 de Junho de 2019

    Bom dia! Sou filho da servidora Professora Miriam Trajano Lopes (in memórian), e não entendi a questão dos descontos até onde sei ou sabia que tem uma diferença referente ao imposto retido certo? Então a minha pergunta é isso ainda será devolvido? Tem previsão?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    02 de Julho de 2019

    Dirija-se ao setor jurídico do Sintero para obter informações mais detalhadas.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE