Voltar 17 de Maio de 2018

AÇÃO DA ISONOMIA – Tesouro Nacional promete liberar até o dia 10/06 os recursos para pagamento do precatório


Até o dia 30 de maio deverá ser expedido o Decreto autorizativo para a liberação dos recursos destinados ao pagamento de precatório do processo nº 2039/1989, a ação da isonomia dos servidores Técnicos Administrativos da Educação do Ex-Território. Sendo expedido o Decreto ainda no mês de maio, fica autorizada a transferência dos valores destinados ao pagamento do precatório, que será feita nos primeiros dez dias de junho.

A informação foi confirmada pelo Sub-Secretário de Gestão Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional, Adriano Pereira de Paula, em audiência que teve a participação de parlamentares da bancada federal de Rondônia, do superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Carlos Terceiro, representando o governador Daniel Pereira, e do advogado Luiz Felipe Belmonte.

O Sintero já havia repassado informações de previsão de pagamento desse precatório que não se confirmaram. Desta vez a Direção do sindicato espera que o pagamento se concretize.

Adriano Pereira disse que não há nenhum óbice contra a determinação no processo para que o dinheiro seja colocado à disposição da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho até o dia 10 de junho. “O novo decreto com a programação financeira já estabelece a direção da liquidação dos pagamentos”, explicou.

Ao todo deverão ser liberados R$ 679 milhões que circularão no estado, e que contribuirão para aquecer a economia.

Os valores a serem pagos serão encaminhados ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que conduzirá ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Portanto, até o dia 10 de junho deverá estar disponibilizado ao juiz da segunda Vara do Trabalho para começar a fazer as transferências.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão,destaca mais essa vitória da luta do Sintero na defesa dos direitos dos servidores. “O Sintero está nessa luta desde a fundação do sindicato, em 1989. Os professores já receberam essa ação e agora é a vez dos Técnicos Administrativos. Para que chegássemos ao pagamento desse precatório contamos com o esforço e atuação de muita gente, desde parlamentares, advogados, a direção do Sintero e a Justiça do Trabalho”, disse.


19 Comentários

  • maria albertina nascimento
    08 de Junho de 2018

    bom dia a todos os sindicalista do sintero mas uma vez parabens pelo trabalho sei que vcs estão lutando mas averdade tem que vir ao publico servidores federais administrativos sera que michel temer assinou esse decreto ou nao devido a greve dos caminhoneiros que abalou com o brasil isso mexeu com a constituição nacionalmente sera que nos vamos pagar a conta ou nao fere os nossos principios

  • Alexandre
    06 de Junho de 2018

    Alguma novidade ?? Hoje ja é dia 06/06/2018 e nenhuma noticia, o prazo continua sendo 10/06 mesmo?? A listagem poderia ser divulgada, sem o valor para cada fazer sua programação. Grato!!

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Junho de 2018

    Pedimos para que procure o Sintero ou a 2ª VT

  • alcivam de jesus paes
    06 de Junho de 2018

    Sintero esta chegando dia 10\06 vai sair nesse dia 10 ou será só + uma especulação para gerar expectativa nas pessoas que tem direito de receber? Outra por que as noticias referente a isonomia sai primeiro na imprensa e só depois nesse saite do sintero era pra ser ao contrario?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Junho de 2018

    No texto deixamos bem claro que esta não é uma previsão do sindicato. Esse também é o motivo pelo qual essas informações precipitadas são divulgadas em sites e não pelo Sintero.

  • Lucimar Geber
    04 de Junho de 2018

    Sintero ja estamos no dia 04/06 ate a presente data nao foi ainda expedido o decreto ou nao existe ainda novidade pois o dia 10/06 está proximo e ate o presente momento nós precisamos que o SINTERO emita alguma noticias ou novidades sobre a Isonomia.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Junho de 2018

    Quando tivermos alguma informação, divulgaremos.

  • Lusineia Francelino da silva
    04 de Junho de 2018

    Olá boa tarde tudo bem, gostaria de saber sobre o decreto que ficou de sair até 30/05, mas devido ao feriado ele está previsto pra sair ainda essa semana?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Junho de 2018

    Ainda não temos essa informação.

  • Lucimar Geber
    28 de Maio de 2018

    Estamos perto do dia 30/05 prazo em que esta dito que sera expedido o decreto autorizativo, resta saber se vao mesmo expedir esse decreto, e apos ele expedido se os tecnicos terão ate que dia para estarem com os valores em suas contas? Tem informaçoes Sintero?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    30 de Maio de 2018

    Ainda não temos essa confirmação

  • Jose alcides da silva
    27 de Maio de 2018

    Essa tal precatoria e para oa federais do ex-territorio ou pro federais q foram transpospostos??

  • Neto fonseca
    26 de Maio de 2018

    Ola sintero....meu advogado ja regularizou nossa situação no caso somos herdeiros e ja estamos habilitados....gostaria d saber se é possivel q saia junto agora com os tecnicos ou somente dpois do pagamento deles. Obrigado

    Sintero
    Resposta do Sintero
    30 de Maio de 2018

    A lista dos que vão receber agora estão no processo. Você pode procurar o Sintero ou a 2ª VT

  • Neto fonseca
    24 de Maio de 2018

    Ola sibtero E dos professores tem previsão?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    25 de Maio de 2018

    Os professores já receberam em 2009. Quem estava na ação e não recebeu, deve procurar o Sintero.

  • Lindaura
    22 de Maio de 2018

    Esse precatorio e para os tecnicos e professores estaduais oupara os que foram são federais

  • maria albertina nascimento
    22 de Maio de 2018

    esperando em primeiro lugar em Deus que esta bençao saia ate junho deste mes parabens a todos que se dedicaram na luta pela isonomia ficamos na espectativa de poder pagar nossas dividas e receber o que e justo a todos grata????

  • meiriane batista feitoza
    21 de Maio de 2018

    vai ter um cronograma para fazer esse pagamento?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Maio de 2018

    Será feito para todos os habilitados

  • JAIR DE OLIVEIRA DOMINGUES
    18 de Maio de 2018

    E os precatórios dos professores.O que aconteceu?Anda esquecido

    Sintero
    Resposta do Sintero
    22 de Maio de 2018

    Não andam esquecido. Está na fila cronológica dos precatórios.

  • Marly Costa Dutra
    18 de Maio de 2018

    Graças a Deus, esperamos mas conseguimos, graças a Deus em primeiro lugar e aos bons advogados do Sintero, pó s 30 anos não são 30 dias,

  • Paulo Medeiros
    18 de Maio de 2018

    Bom DIA !!! Importante e merecida conquista. Acredito que para que não tenhamos dúvidas da proporcionalidade dos valores efetivamente pagos aos professores nos anos de 2006 e 2009, o Sintero deveria apresentar aos Delegados de Base dos Servidores Federais, a íntegra da auditoria solicitada pelo Conselho Nacional de Justiça.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    23 de Maio de 2018

    A auditoria está disponível no processo para consulta

  • Lidiane pereira da cruz
    18 de Maio de 2018

    Tomara que dessa vez eles cumpram com a data prevista e repassem o dinheiro

  • Marcos
    18 de Maio de 2018

    E onde está a lista de quem irá receber?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    23 de Maio de 2018

    No processo. Quem se habilitou.

  • Antônio Abadia Andrade
    17 de Maio de 2018

    Glórias dues aleluia minha mãe tem 81 anos ela ta doente precisando dese dinheiro que deus ajude e abençoe a todos que lutarão para que iso acontesa

  • Maria jose souza
    17 de Maio de 2018

    O sintero poderia deixar seus funcionários mais informador para que eles possa repassar para os funcionários , pq o sintero é o principal a mexer cm a causa e eles nunca sabe repassar nada para os funcionários que fica no escuro sem saber de nada.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    23 de Maio de 2018

    Pedimos para que procure o Sintero para que possamos fornecer asa informações das quais precisa.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE