Voltar 13 de Março de 2018

AÇÃO DE ISONOMIA – A 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho determinou na sexta-feira (9) a suspensão do atendimento ao público


A 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho determinou na sexta-feira (9) a suspensão do atendimento ao público em relação ao Processo 2039 (Ação da Isonomia) a partir desta segunda-feira (12) até 30 de junho de 2018.

A suspensão do atendimento, inclusive por meio telefônico, foi determinada pelo Juízo, devido ao grande volume de serviço atribuído aos servidores da Secretaria da Vara para finalizar os atos necessários com vistas ao pagamento de R$ 679 milhões do valor da isonomia aos Técnicos Administrativos federais da educação do ex-território de Rondônia, conforme precatório expedido em 2017.

De acordo com o despacho do Juízo, no período de suspensão, todo esclarecimento a respeito do processo da isonomia poderá ser obtido junto ao Sintero, autor da ação.

Já os advogados interessados, habilitados nos autos, poderão receber cópia digitalizada dos autos do processo 2039 pelo sistema “google drive”, bastando, para tanto, a indicação do endereço de e-mail da plataforma “google apps”.

O Juízo consignou ainda que os requerimentos postulando medidas urgentes ou para a apresentação de documentos para regularização da situação processual para fins de pagamento da isonomia deverão ser formulados por meio de petição nos autos ou destinadas ao e-mail processo2039@gmail.com.

Prazo para ausentes

Os servidores que não compareceram à audiência pública de abril/2017 ou não se apresentaram na Secretaria da Vara no mês de janeiro de 2018 para fazer prova de vinculação às escolas de 1º e 2º graus do ex-território de Rondônia, para terem seus eventuais créditos de isonomia inseridos no precatório a ser expedido em 2018, deverão se apresentar no Sintero até 30 de abril de 2018, com a documentação necessária.

Alternativamente, a documentação dessas pessoas também poderá ser enviada por meio digital à 2ª VT/PVH no e-mail processo2039@gmail.com. Em um caso ou noutro esses servidores deverão comparecer futuramente na Secretaria da 2ª VT/PVH, para fazer prova de vida e para que os seus documentos sejam conferidos, nas datas destacadas no despacho.

No despacho foram tratadas ainda outras questões relevantes sobre a situação atual do processo, inclusive quanto à data de recebimento do precatório, que ainda não foi definida pela União, por isso as informações divulgadas quanto à época do pagamento não passam de boatos.

Quanto ao pagamento das multas ainda pendentes aos Técnicos Administrativos pela falta de enquadramento funcional, considerando a complexidade do trabalho de identificação dos beneficiados, e para se evitar prejuízos a quem quer que seja, foi destacado no despacho o encaminhamento de duas ordens de pagamento ao Banco do Brasil, e que as novas ordens para pagamento da multa só serão geradas após a conclusão dos serviços relacionados à isonomia.

LEIA AQUI O DESPACHO


25 Comentários

  • Roseli de Oliveira
    13 de Fevereiro de 2019

    Por favor ,quero saber quando vai ser depositado o dinheiro da isonomia, dos servidores administrativos que já entregaram documentação na segunda vara do trabalho

    Sintero
    Resposta do Sintero
    25 de Março de 2019

    Para obter informações mais detalhadas, entre em contato com nosso setor jurídico. Fone: (69) 3217-3350

  • Maria Elisabete
    27 de Agosto de 2018

    Boa noite. Gostaria de saber qual a previsão (e se ha) para os servidores que pediram reajuste.

  • Neuza
    18 de Junho de 2018

    Os professores do Ex Território de RO ainda irão receber alguma diferença?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    18 de Junho de 2018

    Pedimos para que procure o Sintero para verificar a sua situação.

  • Roni de Souza Amaral
    14 de Maio de 2018

    Gostaria de saber se há possibilidade ainda segundo li aqui que ainda podia assinar ou retificação do papel que assinamos e pedimos observação e ficamos de fora do pagamento ainda a chance de fazer esta retificação junto a justiça do trabalho me explique por favor, segundo o que li teve um novo prazo do que eu estava adoentado e fora do Estado me ajudem diga que ainda a tempo de eu receb este ano

    Sintero
    Resposta do Sintero
    16 de Maio de 2018

    Pedimos para que compareça ao Sintero

  • PAULO DE OLIVEIRA GOIS
    08 de Maio de 2018

    GOSTARIA DE SABER PORQUE NA LISTA DO SINTERO O MEU NOME ESTÁ NÃO HABILITADO, NO DIA DA AUDIÊNCIA NÃO FIZ OBSERVAÇÃO NENHUMA, CONCORDEI COM TUDO SOBRE O PAGAMENTO E O MEU NOME ESTÁ COMO NÃO HABILITADO, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SOBRE ISSO AGUARDO.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Maio de 2018

    Por favor, compareça ao Sintero ou à 2ª Vara do Trabalho para verificar a situação.

  • Maria Madalena Bitencourt
    07 de Maio de 2018

    Os professores ainda tem dinheiro da ação de isonomia para receber? Por favor me envie resposta.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Maio de 2018

    Só os que ainda não receberam.

  • raimundo macedo dos santos
    07 de Maio de 2018

    nome da minha Mãe se chamava Zeneúde Anastácio Macedo dos Santos, esperou tanto que acabou entrando em óbito.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    07 de Maio de 2018

    Pedimos para que compareça ao Sintero para as orientações quanto ao pagamento aos herdeiros

  • Marcelino Socorro Nóbrega
    24 de Abril de 2018

    Gostaria de saber sobre essa prova de vida?TENHO QUE IR NO SINDICATO PROVAR QUE ESTOU VIVO.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    25 de Abril de 2018

    Sim. É uma exigência da Justiça.

  • Marina dante
    11 de Abril de 2018

    Acalmem-se. Não digam que esperam há quase 30 anos pois a negociação foi aceita e fechada o ano passado. Então a promessa e espera é para 2018. Entendo que muitos agem de forma desesperada por não entenderem transmites de processo é o trabalho extensivo que é feito para a execução do pagamento. Não é só tranferir. Se nao tivessem fechado acordo estavam todos comendo e levando a vida normalmente.

  • Ana Lúcia damasceno Félix
    09 de Abril de 2018

    Gostaria de saber como encontro o nome de minha mãe. Ela trabalhou como professora em Ariquemes RO e se chamava neida rosado damasceno não encontrei nada sobre ela.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    13 de Abril de 2018

    Procure o Sintero para saber se ela está na ação.

  • lene
    04 de Abril de 2018

    gostaria de Sabe ser vcs ja sabe quando vai começa esse pagamento , pois fico de começa mes de março e nada , como fico essa situação ..Grata desde já

    Sintero
    Resposta do Sintero
    05 de Abril de 2018

    O pagamento vai começar quando o Tesouro Nacional repassar o dinheiro para a conta judicial. O recurso está no orçamento de 2018. Portanto, tem que ser pago neste ano de 2018.

  • Ana Lúcia damasceno Félix
    26 de Março de 2018

    Minha mãe trabalhou como professora em Ariquemes,mas não encontrei nada sobre isso como isto funciona, onde encontrar a resposta. O nome dela é neida rosado damasceno. Agradeço desde já.

  • VALDA VIDEIRA DOS SANTOS
    23 de Março de 2018

    Infelizmente colegas Técnicos e Administrativos Federais....vai acontecer com vocês o mesmo que aconteceu conosco: os professores do Ex-Território de RO. Esperamos uns 20 anos mais ou menos.Quando recebemos...os valores nos causaram espanto: não condizia com o que constava em um listão de valores do SINTERO....muito menos.Até hoje causa-nos indignação e revolta. Queremos o restante do precatório..

    Sintero
    Resposta do Sintero
    24 de Março de 2018

    O Sintero não ilude ninguém, Os valores estão no processo. Não temos culpa se outras pessoas prometem o que não podem oferecer, ou se pessoas contratam advogados por fora e depois têm que pagar.

  • Silvani Garcia Gonçalves
    22 de Março de 2018

    No caso, não ha uma data ou més para pagamento?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    24 de Março de 2018

    O orçamento é do ano de 2018.

  • Ana Pereira de carvalho
    22 de Março de 2018

    Também gostaria de uma resposta sobre a publicação de abril

  • maria albertina nascimento
    19 de Março de 2018

    que prova de vida e essa participei das audiencias em 2017 e concordei com tudo e com todos os documentos estao no sistema eu tenho que ainda ir ai de novo me respondam grata

  • jose antonio de souza
    19 de Março de 2018

    SENHORES. GOSTARIA DE SABER A FORMA COMO VAI SER PAGO AO INTERESSADO E SE JA ESTA DESCONTADO O INSS E O IMPOSTO DE RENDA (LIVRE)

  • Rosa Assunção
    15 de Março de 2018

    Acho compreensível a ansiedade das pessoas com relaçao ao pagamento da isonomia. Também estou aguardando. Sobre a matéria publicada acima, entendi que a suspensão do atendimento até 30/06/18, é para que haja celeridade nos trabalhos; não quer dizer que o pagamento vai ser feito na data limite mencionada. Acho que as pessoas envolvidas estão trabalhando com seriedade para que os créditos sejam liberados o mais breve possível. Já estamos na iminência de receber. Então, se já esperamos 29 anos, por que esse desgaste psicológico gratuito? Acredito que nada acontece de véspera. Tudo tem hora certa. Vamos acreditar! Já está dando certo! É só acalmar nossos corações e aguardar a hora de Deus, pois tudo acontece no Seu tempo. No momento oportuno teremos a alegria de recebermos o que nos é devido. Tão logo a União libere os recursos, o pagamento será feito. Pode ser que saia em abril. Quem sabe? É o meu entendimento. Pensamento positivo e bola prá frente. Abraço a todos.

  • GENNY SPINOSA
    15 de Março de 2018

    Gostaria de saber porque tanta demora pra se pagar do que é direito dos servidores, estão esperando morrerem mas!!!! O dinheiro já esta aqui não sei o que falta, sou filha de uma servidora e gostaria que ela recebesse, todo ano se diz que vai pagar e eu vejo a tristeza nos olhos dessas pessoas, ficando velho e morrendo com a esperança de receber.... Isso é uma injustiça...

    Sintero
    Resposta do Sintero
    28 de Março de 2018

    O dinheiro não está aqui. A justiça aguarda o repasse do Tesouro Nacional para fazer o pagamento.

  • Rosa Assunção
    15 de Março de 2018

    Acho compreensível a ansiedade das pessoas com relação ao pagamento da isonomia. Também estou aguardando. Mas saibam interpretar o que lêem. Pelo exposto no Despacho do Juiz, entendi que a suspensão do atendimento ao público até 30/06/18, é para que haja celeridade nos trabalhos. E também é o prazo para alguns acomodados apresentarem documentos. Acredito que as pessoas envolvidas estão trabalhando sério para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível. Acho até que poderá ser pago em abril. Se a União disponibilizar os recursos, vai ser pago. É acalmar nossos corações e esperar a hora de Deus, pois tudo acontece no Seu tempo. As coisas já estão dando certo. Tudo acontece na hora certa. Já esperamos tanto... o bolo está saindo do forno, quentinho para saborearmos, com a graça de Deus. Tenhamos Fé, como tivemos até agora. Abraço a todos.

  • angela maria rosa
    14 de Março de 2018

    quero saber do nosso dinheiro, os professores, pois temos direito de receber os restante , e a multa do enquadramento,onde esta a lista dos professores que tem direito de receber, nos redistribuidos, vcs nao pagou a primeira parcela disse que foi por que nao famos enquadrados e que quando for enquadrados receberemos a multa e o restante a primeira parcela, o que fez com nosso dinheiro.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    01 de Abril de 2018

    Para tirar qualquer dúvida, pedimos para que procure o Sintero ou diretamente o Juízo da 2ª Vara do Trabalho.

  • Margareth Cieri
    14 de Março de 2018

    Boa tarde. Mas o que está acontecendo? Estamos esperando o pagamento da isonomia a 28 anos? É muito tempo! Estamos sendo prejudicados injustamente. Precisamos desse dinheiro que nós e devido é de direito. Será que não existe uma ALMA que possa nos ajudar? Grata Margareth

    Sintero
    Resposta do Sintero
    24 de Março de 2018

    Prezada Margareth, é exatamente isso o que a Justiça do Trabalho está fazendo: organizando o pagamento.

  • GEDIHON ALBINO DA SILVA
    13 de Março de 2018

    EU SOU UM SERVIDOR DO PROCESSO , NAO SOU UM AVULSO,ACEITEI TODOS OS REQUISITOS PARA O PAGAMENTO, MAS SIMPLISMENTE COLOQUEI UMA RESALVA NO REQUERIMENTO NO DIA DO ACORDO EM PORTO VELHO, INFELISMENTE ME DEICHARAM FORA DIZENDO QUE EU TINHA RECUSADO E ISSO NAO FOI VERDADE PEÇO AOS SENHORES QUE OLHEM COM CARINHO A MINHA SITUAÇÃO

  • WALDEMIR C. TEIXEIRA
    13 de Março de 2018

    Senhores; 1. Nesse período de 13.03 a 30.06.2018, é o tempo suficiente para sanear todo esse maldito processo? 2. Caso a União determine o pagamento do PRECATORIO para aqueles substituídos legalmente habilitados nesse período, como será feito? a 2ª VT vai acatar?

  • jacicleide fernandes de souza
    13 de Março de 2018

    Bom dia! Gostaria de saber por que mês passado saiu uma nota dizendo q em abril comersaria o pagamento. Os recursos necessários ao pagamento do precatório dos servidores Técnicos Administrativos federais do ex-Território deverão ser disponibilizados em abril. A informação foi prestada pela Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em audiência realizada nesta terça-feira, dia 06/02, no M

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE