Voltar 10 de Dezembro de 2019

ALE/RO mantém veto e Sintero quer que Governo mantenha compromisso e deflagre o processo de Consulta à Comunidade Escolar


Através da articulação do Sintero, os deputados estaduais de Rondônia votaram nesta terça-feira (10/12), pelo veto do Projeto de Lei nº338/2019 que revoga a Lei nº 3.018/2013 e suas alterações, que dispõe sobre a Gestão Democrática nas escolas do Estado.

Na última reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Laerte Gomes (PSDB) e com o presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALE/RO, Lazinho da Fetagro (PT), no dia 02/12, a Direção do Sintero deixou claro que o encaminhamento da base era de não iniciar o ano letivo de 2020, até que o Projeto de Lei fosse revogado, uma vez que a extinção da Gestão Democrática representava um grande retrocesso.

Com a legislação da Gestão Democrática em vigor, o Sintero aguarda uma posição do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que o processo de Consulta à Comunidade Escolar seja deflagrado o mais rápido possível. Para tanto já solicitou audiência por meio do ofício nº 527/2019.

“Essa é mais uma conquista dos trabalhadores em educação e da comunidade em geral que voltarão ter voz nas escolas. Desta forma, garantiremos também que o processo para a escolha de Diretores e Vice-Diretores seja transparente, participativo e inclusivo”, disse a secretária-Geral, Dioneida Castoldi.



2 Comentários

  • Débora dos Santos silva
    30 de Dezembro de 2019

    A comunidade precisa ter voz e vez. Tem diretores que estão ditando regras dentro das escolas e as cres nada fazem. Diretor achando que a escola é sua casa da mãe Joana. Tem que mudar essa educação. Pelo amor da qualidade da educação.

  • Andreia
    10 de Dezembro de 2019

    Que novela... Meu Deus... Isso vai ser igual esse ano... 1bimestre depois segundo até se passar mais uma ano.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE