Voltar 19 de Setembro de 2017

Banco do Brasil estuda a possibilidade de negociar precatórios federais

O Banco do Brasil estuda a possibilidade de liberar empréstimo tendo como garantia o precatório da ação da isonomia dos Técnicos Administrativos federais do Ex-Território.

A pedido dos servidores, a Direção do Sintero procurou o banco para tratar do assunto, e o Juízo da 2ª Vara do Trabalho já encaminhou os documentos confirmando que o precatório já foi requisitado.

Nesta segunda-feira, dia 18/09, a Direção do Sintero, acompanhada do advogado Hélio Vieira, se reuniu com o Superintendente de Negócios Varejo do Banco do Brasil, Felipe Zanela, oportunidade em que foi informada que a proposta já está em estudo pela diretoria do banco.

O Sintero esclarece, no entanto, que caso a proposta seja aprovada, a negociação será direta entre o servidor interessado e o banco, sem a participação do sindicato.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, alerta aos servidores para que tenham muito cuidado caso precisem negociar seus valores individuais do precatório. “Nós sempre orientamos para que aguardem o pagamento, que já está próximo, pois geralmente é efetuado no início do ano, quando da abertura do orçamento da União. No entanto, em caso de emergência, às vezes, o servidor se vê em situação que é preciso tomar o empréstimo. Nesses casos, orientamos para não façam negócio que não seja oficial e com garantia”, disse.