Voltar 01 de Abril de 2020

Bolsonaro assina MP que desobriga escolas a cumprirem os 200 dias letivos


O presidente da República Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória (MP) nº 934/2020, nesta quarta-feira (01/04), flexibilizando o calendário letivo da Educação Básica e desobrigando que as escolas cumpram os 200 dias letivos, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A medida visa diminuir os impactos na educação, causado pela luta contra o Covid-19.

No entanto, a MP estabelece que as escolas mantenham a carga horária mínima anual obrigatória, de 800 horas. Isso significa que as instituições de ensino devem cumprir a carga horária em um número reduzido de dias letivos. Porém, a MP não traz mais detalhes de como isso irá proceder. Por isso, o tema deve seguir para discussão nas Secretarias Estaduais de Educação dos Estados.

O Sintero ressalta que acompanhará a questão e buscará esclarecimentos de quais serão as atitudes tomadas para que nem os trabalhadores em educação e nem os alunos sofram com prejuízos diante desse cenário.

Lembrando que as atividades escolares em Rondônia estão suspensas até o dia 16 de abril de 2020.


1 Comentários

  • HELY DE SOUZA BAINN
    06 de Abril de 2020

    Esse presidente e o.pior da história é arrogante mau preparado inconstante e quer dá uma de doido quer ganhar no grito chega tem que sair urgente se não vai fazer besteira.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE