Voltar 06 de Novembro de 2020

Chapa 1 obtém 58,39% dos votos e vence eleição do Sintero

Os integrantes da CHAPA 1 “RENOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA PARA LUTAR” foram eleitos com 3.552 votos dos filiados e filiadas do Sintero que compareceram às urnas na quinta-feira (05/11), na eleição sindical que definiu a nova Diretoria da gestão 2021/2022/2023. A eleição teve o total de 6.083 votos e a chapa opositora alcançou apenas 2.209 votos.

Com o resultado positivo, Lionilda Simão foi reeleita no cargo de presidente do maior sindicato da Região  Norte e irá liderar as lutas da categoria, em favor de valorização profissional. A Chapa 1 também venceu na Regional Norte (Porto Velho); Regional Mamoré (Guajará-Mirim); Regional Estanho (Ariquemes); Regional Centro I (Jaru); Regional Centro II (Ouro Preto do Oeste); Regional Guaporé (Presidente Médici); Regional Café (Cacoal); Regional Apidiá (Pimenta Bueno); Regional da Mata (Rolim de Moura) e Regional Cone Sul (Vilhena). A chapa 2 venceu apenas na Regional Rio Machado (Ji-Paraná).

A Comissão Eleitoral independente que conduziu o processo eleitoral destaca que seguiu à risca as determinações do Estatuto do Sintero e organizou toda a estrutura necessária para que o processo ocorresse de forma transparente e tranquila, permitindo que os filiados e filiadas decidissem de forma livre e espontânea seus representantes. A Comissão informa que em breve divulgará a data de realização da posse dos eleitos para a Diretoria Executiva, Regionais e Conselho Fiscal.

“Para nós, essa vitória representa o desejo dos trabalhadores em educação de Rondônia em continuar com o nosso trabalho, que é feito com muita transparência, ética e competência”, disse Lionilda Simão.

10 de Novembro de 2020

Parabenizo a nossa presidente Leonilda Simões e toda a diretoria eleita. Feliz gestão nestes 3 anos que seguirão. Abs.

10 de Novembro de 2020

Quero parabenizar a a Presidente reeleita, isto prova que a categoria está satisfeita pelo trabalho desempenado por ela e sua equipe, parabéns a toda diretoria que junto com a presidente Leonilda Simões, possam desenvolver um bom trabalho nesta nova gestão. Abs.

• Geraldo Moreira Filho
    06 de Novembro de 2020

E o resultado das regionais?????

09 de Novembro de 2020

Olá Colocamos na matéria também