Voltar 23 de Julho de 2020

Concessão de licença-prêmio em tempos de pandemia prejudica servidores do Estado


O Sintero, atento às demandas da categoria, encaminhou ofício ao Secretário de Estado da Educação, Suamy de Abreu, e ao Gerente de folha de pagamento e lotação da Seduc, Nilson Gonçalves Vieira, solicitando que não sejam concedidas as licenças-prêmio dos servidores durante o período de pandemia, uma vez que, o atual momento não tem sido propício para que os servidores usufruam plenamente neste direito, no qual eles lutam há anos.

Garantido através da Lei nº 680/2012, o objetivo da licença prêmio é garantir que os servidores tenham um momento de descanso, após anos de uma rotina exaustiva e repleta de obrigações e compromissos. No entanto, há tempos os servidores tentavam desfrutar deste direito e, na maioria das vezes, eram negados. Porém, durante a pandemia, em que os servidores não podem abrir mão do salário integral, em virtude dos prejuízos financeiros impostos, como é o caso da suspensão do vale transporte, o Governo passou a conceder um maior número de licenças-prêmio, neste momento nada vantajoso para a categoria.

O Sintero ressalta que continua a favor do direito, tanto que por inúmeras vezes buscou se reunir com a Seduc para cobrar relatórios mensais de pagamentos de licenças-prêmio em pecúnia e a concessão para gozo. Entretanto, por ser um momento inoportuno e prejudicial à categoria, solicita que não sejam concedidas até que o cenário seja estabilizado e os servidores possam utilizar o benefício para descansar o corpo e a mente, renovando suas energias, após esse período tão difícil para o mundo.

As licenças-prêmios devem ser desfrutadas da forma mais plena possível e não de manobra estratégica para atender interesses que não são dos principais interessados, neste caso, os servidores. O Sintero aguarda que a recomendação seja atendida.

VEJA OS OFÍCIOS ABAIXO:

 

 

 



9 Comentários

  • Maria Leonice Agneli
    08 de Novembro de 2021

    Quando entrou o congelamento em maio de 2020, da licença prêmio. Faltava 5 meses para completar os 5 anos. Aposentei em fevereiro de 2021.disseram que eu perdi minha licença Premium, não recebi nada. Quero saber se está correto.? Obrigada.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    08 de Agosto de 2022

    Fale com nossa Secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, MARIA SUELI MARANGONI D`ANDREA, para obter ajuda - (69) 999845143 / 981125087

  • Fabiana
    01 de Junho de 2021

    Fiz 15 anos hoje como funcionário público posso dá entrada na licença prêmio mesmo estando afastada por ser do grupo de risco p covid 19 desde o Junho de 2020?

  • Raimundo Cunha De Sousa
    25 de Janeiro de 2021

    Estou me aposentando pela Seduc e nunca tirei minha licencia premio....como faço para receber em pecunia?

  • Luciana Campelo
    01 de Setembro de 2020

    Gostaria de saber se podem descontar a.licenca prêmio neste momento em que estamos afastados por determinação da própria município, sem a minha concordância.

  • Ladyane
    19 de Agosto de 2020

    Bom dia meu nome é Ladyane minha dúvida e entrei com o pedido de licença prêmio o meu foi negado só por que eu fiz 5 anos agora em agora disse que por causa da pandemia não tenho o direito de anos contado e nem o direito de 5por cento do meu salário isso pode acontecer

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Encaminhe a demanda para juridico.sintero@gmail.com ou ligue 99959 7579 para falar com o nosso setor jurídico, por favor!

  • Elane Martins de Oliveira brito e
    29 de Julho de 2020

    Gostaria de saber se o governo está pagando licença prêmio em pecúnia já pedi a minha e ateagoranao saiu como fã o p verificar pois meu processo já estava na sefim quando vi antes da pandemia .

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Veja: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/sintero-mais-uma-vez-esclarece-que-pagamento-de-licenca-premio-e-outras-verbas-e-suspenso-durante-pandemia-/2088

  • Lenira goncalves de mello
    26 de Julho de 2020

    Quando eu vou receber meus direitos trabalista, me a possentei em dois mil e desezeis e ate hoje não recebi nada

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Em tempos de pandemia, o Governo do Estado está pagando apenas o salário, infelizmente.

  • Pedro
    24 de Julho de 2020

    Tenho um prosseso lá com laudo até agora não pagou...

  • Paulo Barbalho de LIma
    24 de Julho de 2020

    Cadê o PIso Salarial do Professor que nem paga e nem temos previsão quando começará a pagar?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Pagamento do Piso em agosto.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE