Voltar 12 de Setembro de 2018

Decreto que regulamenta a lei da transposição pode ser publicado nos próximos dias


O Sintero aguarda para os próximos dias a publicação do decreto que regulamenta a Lei nº 13.681/2018 (antiga Medida provisória 817), que trata da transposição dos servidores para o quadro da União.

O assunto foi tratado em reunião na manhã desta quarta-feira, 12/09, da qual participaram a Diretoria do Sintero, a Diretoria do Sindsaúde, o senador Valdir Raupp, o procurador do Estado e Superintendente da SEGEP Luciano Alves e o advogado Hélio Vieira.

Na oportunidade a presidente do Sintero, Lionilda Simão, explicou que marcou a reunião e convidou o senador e o secretário para cobrar uma maior pressão junto ao governo federal pela publicação do decreto.

Ela disse que o período eleitoral não impede a elaboração e publicação do decreto, e que a Comissão da Transposição aguarda essa regulamentação para agilizar os processos.

A regulamentação da lei vai definir, por exemplo, como será o procedimento para a transposição dos servidores contratados até 15/03/1987 que mudaram de regime, dos aposentados e pensionistas, beneficiando, inclusive, os mais de 330 aposentados que já haviam sido incluídos na folha da União e retornaram para a folha do Iperon.

O senador Valdir Raupp informou que está em permanente contato com o Palácio do Planalto e com o Ministério do Planejamento, tratando sobre o assunto. Segundo ele, a minuta do decreto já está sendo concluída e agora é questão de dias para ser publicada.

O procurador do Estado, Luciano Alves, informou que a Comissão da Transposição já está fazendo a reanálise dos processos dos servidores que mudaram de regime por concurso e que tiveram o pedido indeferido.

Segundo ele, a Comissão já informou que vai dar preferência à análise da situação dos aposentados que retornaram para a folha do Iperon.

A partir da publicação do decreto regulamentador, deverá ser aberto um novo prazo para os servidores que não fizeram o termo de opções apresentarem o documento.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a publicação do decreto é urgente e necessária. “Os nossos servidores já esperaram muito. O trabalho da Comissão vai deslanchar e ser agilizado quando o decreto for publicado. Por isso estamos cobrando uma ação política para que essa situação seja resolvida ainda antes da eleição”, disse.

A reunião foi concluída com a decisão de se convocar uma assembleia conjunta entre Sintero e Sindsaúde quando o decreto for publicado.


6 Comentários

  • vera moura
    24 de Setembro de 2018

    diante da publicação do Decreto qual será o próximo passo?

  • Divina Vieira Pedra da Silva
    21 de Setembro de 2018

    O decreto de regulamentação foi publicado hoje.

  • Jonas Marinho de Amorim
    21 de Setembro de 2018

    É resultado que segue............

  • Luzia Alves
    13 de Setembro de 2018

    Que ótimo, e que nao fique só na conversa ! Já demorou muito !

  • cirleia Justino coelho
    13 de Setembro de 2018

    parabéns pela transposição dos aposentados e pensionistas.........

  • carlos
    13 de Setembro de 2018

    meu contrato é 01/04/1985,professor CLT, minha escolaridade na época tinha apena 1º ano do ensino médio, conclui o magistério em 1989, fui enquadrado na categoria funcional de professor de ensino de 1º grau classe A decreto nº 4972 de 21/02/1991, sem concurso publico, na transposição meu nome saiu indeferido, como essa nova lei com fica minha situação, essa lei me enquadra ou ainda não.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE