Voltar 06 de Março de 2018

Deputados, em apoio aos trabalhadores em educação, cobram do governo o cumprimento da Lei nº 3.565/2015 (PEE)


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Rondônia emitiu no final da tarde uma nota de apoio à greve dos trabalhadores em educação.

A manifestação, assinada pelos deputados estaduais Maurão de Carvalho (MDB), Hermínio Coelho (PDT), Jean de Oliveira (MDB), Leo Morais (PTB), Dr. Neidson (PMN), Adelino Folador (DEM), Aécio da TV (PP), Edson Martins (MDB), Anderson Pereira (PV), Lazinho da Fetagro (PT), Ribamar Araújo (PR), Rosângela Donadon (MDB), Saulo Moreira (PDT) e Só na Bença (MDB), foi divulgada após reunião dos parlamentares com a Direção do Sintero.

O encontro aconteceu a convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, com a finalidade de discutir a greve dos trabalhadores em educação.

Durante a reunião a Diretoria do Sintero expôs a situação, fez um relato dos problemas enfrentados pelos trabalhadores em educação, e o descaso com que a educação é tratada pela administração do governador Confúcio Moura.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a greve é um instrumento legítimo da categoria para reivindicar seus direitos, mas só é utilizado em último caso, como agora, em que o governo simplesmente nega o atendimento de reivindicações.

Todos os parlamentares que se pronunciaram, disseram que o governo está descumprindo a lei aprovada por eles. Os parlamentares orientaram o Sintero a entrar com ação na Justiça pedindo o cumprimento da Lei do Plano Estadual de Educação, do Piso Nacional e do Plano de Carreira.

Ao aceitar o convite para a reunião, a diretoria do Sintero solicitou a participação dos parlamentares que integram a Comissão de Educação, que prontamente atenderam ao pedido.

Após ouvirem o relato da Direção do Sintero, os deputados que integram a Comissão de Educação decidiram convocar os secretários integrantes da MENP – Mesa de Negociação Permanente, para prestarem esclarecimentos e apresentarem uma proposta em reunião marcada para quinta-feira, dia 08/03, às 16 horas. O requerimento será apreciado na sessão plenária desta quarta-feira.

A presidente do Sintero agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa e aos demais deputados pelas manifestações de apoio, e disse esperar que essa atitude sensibilize o governador Confúcio Moura a apresentar uma proposta consistente que atenda às necessidades dos trabalhadores em educação.

 


3 Comentários

  • Welber
    09 de Março de 2018

    Eles querem e voto depois vão sumir e votar contra agente.

  • Eliane Gomes
    06 de Março de 2018

    Segundo pior salário do País!! Isso é uma vergonha para um Estado que é tão próspero.

  • Laira Fernanda Macedo de Souza
    06 de Março de 2018

    Que dia vai voltar as aulas no Orlando Freire?

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE