Voltar 27 de Março de 2018

Deputados estaduais se comprometem a trancar a pauta da ALE até que o governo tome decisão sobre as reivindicações dos trabalhadores em educação


Em sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada na noite desta terça-feira, da 27/03, foi lido o compromisso assinado por 15 deputados estaduais se comprometendo a trancar a pauta daquela Casa de Leis para forçar o governo do estado a apresentar proposta aos trabalhadores em educação, em greve há 36 dias.

Os deputados estaduais acataram um documento apresentado pelo Sintero e decidiram suspender a votação de qualquer matéria até que se analisem, discutam e sejam tomadas decisões definitivas em relação às reivindicações da categoria.

Essa é mais uma consequência da intransigência do governo em relação à greve dos trabalhadores em educação.

Assinaram o documento do Sintero os deputados estaduas Adelino Folador (DEM), Aélcio da TV (PP), Geraldo da Rondônia (PSC), Airton Gurgacz (PDT), Alex Redano (PRB), Dr. Neidson (PMN), Ermínio Coelho (PDT), Laerte Gomes (PSDB), Leo Moraes (PTB), Luizinho Goebel (PV), Marcelino Tenório (PRP), Maurão de Carvalho (MDB), Ribamar Araújo (PR), Saulo Moreira (PDT) e Só na Bença (MDB).

Os trabalhadores em educação estão em greve desde 21/02 e cobram do governo do estado o atendimento das reivindicações contidas na proposta de Plano de Valorização da categoria, apresentado ainda em dezembro de 2017.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, considerou justa a decisão dos deputados, pois o governo vem tratando a educação com descaso.

“Nosso movimento conta com o apoio da sociedade, dos estudantes, e agora dos deputados estaduais. Isso é muito importante para que o governo reconheça a importância da educação e tome uma providência. A responsabilidade pelos prejuízos causados pela greve é unica e exclusivamente do governo do estado”, disse.


1 Comentários

  • Joselma Mendonça Cornelio
    28 de Março de 2018

    Parabenizo os deputados que aderiram à causa da educação. Uma falta de respeito desse governo,que n me representa. Desnecessária essa postura de "Confuso". Será que n passou por uma escola p n reconhecer o trabalho de um educador? Lamentável tamanho descaso. Força e Fé companheiros.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE