Voltar 18 de Fevereiro de 2018

Desconto do seguro pecúlio será discutido em assembleia conjunta de 6 sindicatos na quarta-feira, dia 21/02

O Sintero está convocando os trabalhadores em educação estaduais para uma assembleia conjunta com outras 5 categorias, a ser realizada quarta-feira, dia 21/02, às 9 horas da manhã, na Sede Administrativa do Sintero.

Na pauta estarão discussões, esclarecimentos e orientações sobre o Seguro VG (seguro pecúlio), condições de continuidade, passivos de prêmios e sinistros.

Quando o governo do estado suspendeu o desconto do seguro pecúlio na folha de pagamento, muitos servidores ficaram sem seguro, sendo necessário que os sindicatos entrassem com ação na justiça. Os sindicatos ganharam a ação e o governo teve que retornar o desconto do seguro no contracheque.

Além dos trabalhadores em educação, estão sendo convocados para a assembleia conjunta os servidores filiados ao SINDAFISCO (auditores fiscais), SINDSAÚDE (servidores da saúde), SINDLER (servidores da Assembleia Legislativa), SINTRAER (servidores do Poder Executivo) e SINDERON (enfermeiros).

• TARCIANE CORSINI
    21 de Novembro de 2019

GOSTARIA QUE NÃO MAIS DESCONTASSE NO MEU PAGAMENTO POIS SOU APOSENTADA E NÃO TENHO DEPENDENTES. ALGUÉM PODE ME ORIENTA QUAL PROCEDIMENTO PARA REQUERER O DESVINCULAMENTO COM A SEGURADORA?

26 de Novembro de 2019

Caso o servidor queira cancelar a cobrança, recomendamos que procure a seguradora Zurich. Endereço: Av. Sete de Setembro, nº 2481, Edifício Porto Vieira, Sala 03, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho. Fone: (69) 3229-9968 e (69) 99961-3007 (whatsapp).

• Cristiane Anita Furlanetto
    22 de Fevereiro de 2018

Concordo com a Dulcineia, o seguro pecúlio veio descontado sem ao menos perguntar se queríamos ou não, ou seja, sem minha autorização, devolvam todo o dinheiro que foi descontado ou continua descontando, e também até o momento não conheço ninguém que foi beneficiado por ele. Alguém conhece?

07 de Abril de 2018

Não é o Sintero quem desconta seguro pecúlio. É uma relação civil entre o servidor e a seguradora. Se não quer o seguro e não concorda com o desconto, deve manifestar isso à seguradora e ao governo.

21 de Fevereiro de 2018

Não é justo, o que querem fazer conosco, já pagamentos uns 14 anos ou mais de seguro e agora querem retirar o desconto do nosso contracheque. Esperamos que continue descontando, pois estou aposentado e esse seguro e para meus dependentes no futuro. Obrigado/

• DULCINEIA ´PEREIRA DA SILVA
    20 de Fevereiro de 2018

quando entrei no estado DE Rondonia em 2004 nao perguntaram pra mim se eu queria esse seguro peculio, ja vei descontando no contra cheque, nao acho justo tirar agora na altura do campeonato ja paguei muito e nao e hora pra cancelar, ha nao ser que devolva tudo o que foi descontado no contra cheque do servidor no decorrer desses anos.

20 de Fevereiro de 2018

Esperamos que o Sindicato não tente retirar o desconto no contracheque dos aposentados, por que estou satisfeito com o seguro que vem descontado no meu contracheque. Por que é uma ajuda para minha família após a minha morte. Obrigado/

13 de Abril de 2018

O Sintero não tem o poder de retirar o desconto, primeiro porque não é interesse prejudicar ninguém, e também porque o seguro é uma relação entre o servidor e a seguradora. Não passa pelo Sintero.

19 de Fevereiro de 2018

Fiquei satisfeitíssimo quando voltou o desconto do Seguro. Pois não é justo retirar o desconto do contracheque sem a autorização do servidor. Espero que o desconto no meu contracheque continue.