Voltar 15 de Abril de 2019

Diretores do Sintero participam da Etapa Local da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT


Diretores da Executiva e das Regionais do Sintero participaram nesta sexta-feira (12/04) da Etapa Local da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT em Porto Velho. Na ocasião, foram eleitos os 15 delegados do sindicato que representaram o Sintero na Etapa Estadual da Conferência.

O objetivo da Conferência foi discutir os desafios da formação na perspectiva do fortalecimento do projeto político-organizativo do Sintero e da Cut, diante do avanço das novas tecnologias.

Houve dinâmicas sobre agilidade e um novo olhar sob algo que pareça comum.

Após dinâmica, os diretores fizeram leitura de uma coletânea de texto de diversos autores sobre o trabalho no futuro. Realizou-se debate sobre os textos.

Durante a atividade também foi veiculado um vídeo da CNTE sobre o futuro do trabalho.

Foram montados grupos para sistematizar as questões levantadas e indicar os possíveis caminhos. Os grupos apresentaram a sistematização e foi exibido um vídeo curto sobre o ser humano valorizar a afetividade, valores e princípios, ainda que vivamos em um mundo tecnológico.

Para finalizar a atividade, procedeu-se a eleição dos 15 delegados que representaram o Sintero na etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT, que aconteceu no sábado, dia 13, na escola Lídia Johnson.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE