Voltar 12 de Fevereiro de 2019

Diretoria do Sintero faz visita à Escola Estadual Barão do Solimões

A Diretoria do Sintero visitou a Escola Estadual Barão do Solimões nesta segunda-feira (11/02), para desejar boas-vindas aos trabalhadores em educação. O objetivo da atividade foi promover maior aproximação entre a direção do sindicato e a base, além de ouvir as reivindicações e tirar dúvidas da categoria.

Participaram da atividade os Diretores da secretaria de Assuntos Educacionais Francisca Diniz de Melo Martins, secretaria de Assuntos Jurídicos Judith Campos, secretaria de Gênero e Etnia Rosenilda Ferreira de Souza Silva, secretaria de secretaria de Cultura, Políticas Sociais e Saúde dos Trabalhadores Maria de Fátima Ferreira de O. Rosilho e os Diretores da Regional Norte Cleusa Ferreira Mendes e Domingos Izel Preste do Espírito Santo.

Durante a visita, os trabalhadores fizeram questionamentos sobre a carga horária de 32 horas de atividade docente, Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e comentaram sobre a necessidade do sindicato em debater com os trabalhadores a questão da Reforma da Previdência.

Os Diretores responderam todas as questões e solicitaram ao gestor escolar, Marcelo Lima, para que uma nova visita seja feita com o intuito de debater a Reforma da Previdência, conforme foi solicitado. Marcelo concordou com o pedido e declarou que as portas da escola sempre estarão abertas ao Sintero.