Voltar 05 de Dezembro de 2018

Diretoria do Sintero participa de entrevista na Rádio Interativa FM e visita à CRE durante “Sintero Itinerante” na Regional Centro I

A Diretoria Executiva do Sintero esteve em Jaru, sede da Regional Centro I, nos dias 29 e 30 de novembro e no dia 01 de dezembro, levando aos filiados daquela Regional as atividades do “Sintero Itinerante”. Essa é uma iniciativa do sindicato para aproximar a Diretoria da base e levar aos trabalhadores em educação de todo o Estado, informações, serviços, e ouvir os anseios da categoria.

Em Jaru as atividades começaram dia 29/11 com uma entrevista na Rádio Interativa FM e com uma visita à Coordenadoria Regional de Educação (CRE). No total foram 3 dias de intensas atividades.

Em entrevista na Rádio Interativa FM, os diretores Dioneida Castoldi (Secretária Geral), Sandro Luiz Ascuy (Secretário de Imprensa e Divulgação), e o Diretor da Regional Centro I, Carlos Afonso Martins, falaram sobre as atividades sindicais com alcance não só para a área urbana de Jaru, mas também para municípios vizinhos e área rural. Repassaram muitas informações importantes para os trabalhadores em educação e para a comunidade estudantil, que muitas vezes não têm tempo de ir ao sindicato.

E após entrevista, foi feita uma visita aos servidores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), para informar sobre os serviços oferecidos aos profissionais de educação daquela região, tirar dúvidas e ouvir a opinião e colher sugestões da categoria.

Durante a visita os profissionais aproveitaram para fazer vários questionamentos a respeito da transposição, gratificações, auxilio transporte, entre outros assuntos.

A direção do Sintero estava representada pelos diretores da Executiva Dioneida Castoldi (Secretária Geral), Sandro Luiz Ascuy (Secretário de Imprensa e Divulgação), Nereu Jose Klosinski (Secretário de Apos. E A. Previdência), Antônio Afonso Martins (Secretário de Funcionário de Escola), Judith Campos (Secretária de Assuntos Jurídicos), Neira Cláudia Cardoso Figueira (Secretária de Formação Sindical) e pelo Diretor da Regional Centro I, Carlos Afonso Martins.