Diretoria Executiva realiza projeto “Sintero Itinerante” na Regional Rio Machado

Nesta segunda-feira (10/06), iniciou-se mais uma edição do “Sintero Itinerante”, atividade que visa aproximar a Direção do sindicato e atender os trabalhadores em educação diretamente nos seus postos de trabalho. Desta vez, as visitas e Assembleias serão realizadas na Regional Rio Machado, em Ji-Paraná, entre os dias 10,11 e 12 de junho.

Durante os três dias, os diretores da Executiva do Sintero visitarão as escolas: Lauro Benno Prediger, Gonçalves Dias, Juscelino Kubitschaek, Tiradentes, Aluízio Ferreira, José Francisco, Marechal Rondom, Carmem Rocha, Rio Urupá, Marcos Bispos e as escolas do distrito de Nova Londrina, Coronel Jorge Teixeira e Inácio de Loyola. Também serão realizadas Assembleias com os servidores aposentados, transpostos, federais, professores e trabalhadores em geral.

Logo no primeiro dia já foram visitadas 8 escolas e realizadas duas assembleias, sendo uma com os aposentados, às 11h30 e a outra com os técnicos educacionais, às 17h30.

Durante a Assembleia com os aposentados, foram discutidos os assuntos relacionados ao pagamento das licenças em pecúnia, transposição dos aposentados ao quadro federal, seguro pecúlio, ação dos retroativos, entre outros.

Na Assembleia com os técnicos educacionais, discutiu-se a respeito da criação de um Piso Salarial, licença prêmio em pecúnia e para gozo, aumento condicionado ao orçamento, perícia sobre a insalubridade, periculosidade e penosidade, reformulação da Lei 680/2012 e Transposição, entre outros.

De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simão, a proposta do “Sintero Itinerante” é promover uma maior aproximação da Direção do sindicato com a base, tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre as ações do Sintero.

“Com essa ação, queremos estreitar o nosso relacionamento e conhecer mais de perto as demandas da categoria. Assim, juntos buscaremos as possíveis soluções”, disse Lionilda Simão.