Voltar 15 de Outubro de 2020

ELEIÇÃO NO SINTERO: Chapas concorrentes firmam compromisso para realização de eleições limpas e democráticas

Em reunião realizada na terça-feira, dia 13/10/2020, com os membros da Comissão Eleitoral, os candidatos à presidente do Sintero, pela Chapa 1, Lionilda Simão de Souza, e pela Chapa 2, Ozeas Ferreira de Goes firmaram compromisso pela realização de um pleito eleitoral limpo e democrático, objetivando a legitimidade da representação sindical, com respeito aos trabalhadores em educação.

Na oportunidade cada líder de chapa expôs suas preocupações e dificuldades, e apresentou sugestões para que as campanhas e a eleição transcorram dentro dos princípios da ética e da democracia.

As chapas sugeriram, por exemplo, a regulamentação do uso de grupos de whatsapp, os cuidados necessários com as postagens e atenção com os conteúdos, para que não haja ofensas por parte de nenhuma das chapas.

A eleição sindical no Sintero será realizada dia 05 de novembro adotando-se protocolo de segurança semelhante ao adotado pelo TSE para a realização das eleições municipais.

VEJA O TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO PELAS CHAPAS: