Voltar 05 de Novembro de 2020

Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes


A eleição sindical para escolher a nova diretoria do Sintero realizada nesta quinta-feira, em todo o Estado, transcorreu dentro da normalidade e sem incidentes. A avaliação é do presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo Bezerra Neves, que também destacou o sucesso das medidas de segurança adotadas visando proteger eleitores e mesário do contágio pelo novo coronavírus.

Os membros da Comissão Eleitoral viajaram para as diversas regiões do Estado visando coordenar pessoalmente o processo. Com exceção do atraso não superior a 30 minutos na abertura de duas ou três urnas no interior, por conta do atraso na chegada de mesários, e do atraso de 45 minutos de uma urna de Porto Velho, não foi registrado nenhum outro incidente durante a votação.

“A mesária da chapa 02, escalada para acompanhar a urna número 2 de Porto Velho, teve problema no transporte para chegar até a sede do Sintero, e a pedido do representante da chapa 02, concordamos em aguardar, até mesmo para garantir a transparência e a lisura do processo”, disse o presidente da Comissão Eleitoral.

O Regimento Eleitoral do Sintero prevê votação até as 22 horas, o que foi respeitado através das urnas fixas instaladas na Sede Administrativa, em Porto Velho, e nas sedes das Regionais, no interior. Já as urnas itinerantes e as urnas fixas instaladas nos locais de trabalho obedeceram ao horário de funcionamento de cada escola.

Todo o processo foi acompanhado e fiscalizado por representantes e fiscais de ambas as chapas, de modo que todos os requerimentos, solicitações e demais expedientes endereçados à Comissão Eleitoral foram prontamente deliberados e respondidos pela Comissão Eleitoral.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, o sucesso da eleição é o resultado da estrita observação e cumprimento do Estatuto e do Regimento Eleitoral. “Cumprimos a missão de extrair fielmente a vontade dos eleitores filiados ao Sintero, independentemente de qual seja a chapa vencedora”. Raimundo Bezerra Neves destaca que, devido à pandemia, muitos servidores estão trabalhando em home office e por isso não votaram. Mas o voto não é obrigatório.

A apuração dos votos começa às 22 horas, após o encerramento da votação. O resultado pode sair até o início da madrugada desta sexta-feira. 



1 Comentários

  • DJACI LOPES SOARES
    06 de Novembro de 2020

    Espero que corra atrás de alguma coisa para os administrativos, porque esses três anos não tivemos nenhum centavo de almento, para os professores tá bom almento todo ano e os administrativo que se ferre

    Sintero
    Resposta do Sintero
    09 de Novembro de 2020

    O Sintero luta por todos os trabalhadores em educação. Infelizmente, as socilitações em favor dos técnicos educacionais não foram atendidas até o momento.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE