Voltar 01 de Novembro de 2017

Eleições no Sintero ocorrem com transparência e idoneidade

Mais de 25 mil trabalhadores em educação estaduais, municipais e federais, de todo o Estado, estão aptos a votar nas eleições sindicais que ocorrem hoje, 01/11, para a escolha do Sistema Diretivo do Sintero para o triênio 2018/2019/2020.

O processo eleitoral é coordenado por uma Comissão Eleitoral independente, eleita em assembleia geral da categoria, conforme determinam o Estatuto e o Regimento Eleitoral do sindicato.

A votação começou às 8 horas da manhã e vai até às 22 horas, com 207 urnas fixas ou itinerantes. As urnas fixas são instaladas em locais de grande concentração de trabalhadores em educação filiados ao Sintero. Já as urnas itinerantes são levadas às escolas por mesários escolhidos pela Comissão Eleitoral e pelas chapas concorrentes, acompanhadas de fiscais.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, votou pela manhã na urna fixa instalada na Sede Administrativa do sindicato, em Porto Velho.
O presidente da Comissão Eleitoral, João Anselmo de Oliveira Cavalcante, disse que não foi registrada nenhuma anormalidade, e que a votação transcorre dentro do que estava previsto.

A apuração começará logo após o encerramento da votação, e o resultado deverá ser conhecido ainda na madrugada de quinta-feira.