Voltar 24 de Abril de 2019

Ex-deputado Nereu Klosinski demonstra que não participou de esquema ilegal na ALE e é absolvido no processo da operação dominó


O Ex-Deputado estadual Nereu Klosinski (PT) foi absolvido por unanimidade no processo penal que apurou irregularidades na folha de pagamento da Assembleia Legislativa, no  esquema que ficou conhecido como “folha paralela”. O esquema foi desvendado pela Operação Dominó.

A defesa técnica do ex-parlamentar, feita pelo escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, demonstrou, em grau de recurso, que Nereu Klosinski não era ordenador de despesa, não participou de nenhum esquema, não indicou ninguém para a folha de pagamento e não praticou nenhuma irregularidade.

O recurso de apelação foi julgado nesta quarta-feira, dia 24/04/2019 pelo Tribunal de Justiça de Rondônia tendo como relator o desembargador Roosevelt Queiroz, que foi acompanhado no voto pelos desembargadores Renato Mimessi e Eurico Montenegro.

Conforme demonstrou a defesa, Nereu Klosinski pagou com verba do próprio gabinete os honorários profissionais de auditores que levantaram a existência de problemas em contratos entre o Estado e empresas de vigilância, no esquema que também ficou conhecido como “vigilância fantasma”, o que teria causado descontentamento em adversários políticos.

O advogado Hélio Vieira disse que essa decisão do Tribunal de Justiça vem para restabelecer a verdade e colocar um fim no pesadelo que tem atormentado o ex-deputado durante todo esse tempo, em que pairavam suspeitas perante à sociedade quanto à sua honestidade. “O ex-deputado Nereu Klosinski foi eleito e trabalhou pelos servidores públicos, especialmente pelos servidores da educação, tendo sido um dos melhores representantes que a categoria já teve no parlamento estadual. Agora, com a sua absolvição, fica a certeza de que realmente fez um mandato pautado na ética e na honestidade”, disse o advogado.

Nereu Klosinski, que foi eleito para a diretoria executiva do Sintero no cargo de Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, disse que justiça foi feita com a sua absolvição. “Só quem é acusado injustamente sabe a dor que sente quem trabalha pela sociedade a acaba sendo incriminado sem ter praticado nenhuma irregularidade”, disse o ex-deputado.

FONTE: Assessoria de Imprensa 

 


1 Comentários

  • Paulo Roberto Santana
    10 de Setembro de 2020

    Sempre acreditei na honestidade de meu amigo Nereu, não temos contato há algum tempo, mas receba um abraço daqui de Erechim RS.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE