Voltar 18 de Novembro de 2019

Festa dos Trabalhadores em Educação e Reinauguração da Sede Social do Sintero reúne milhares de pessoas

Milhares de trabalhadores em educação participaram nesta sexta-feira (15/11) da Festa dos Trabalhadores em Educação e da Reinauguração da Sede Social do Sintero. O evento faz parte do calendário anual do sindicato e contou com apresentações musical locais e nacionais.

A grande expectativa da categoria estava na reinauguração da sede social que foi iniciava ainda em outubro de 2018. Porém, em razão da grandiosidade da obra, às condições climáticas e ao atraso de materiais de construção transportados de outros Estados teve que ser adiada para o mês de novembro de 2019.

No entanto, toda a espera valeu a pena. A sede social oferecerá melhor estrutura e confortos aos filiados com alojamentos equipados com novos móveis e modernos banheiros. A sede social também oferecerá refeitório, academia, sala de dança, cozinha moderna, nova cantina, melhorias no salão de jogos, play ground, quadra de tênis, melhoria da estrutura do campo de futebol e área de administração.

Para celebrar essa grande conquista da categoria, a Festa dos Trabalhadores em Educação teve apresentação musical do DJ. Mario Henrique, Banda Distopia, Kiko Zambianchi, Rodrigo José e Banda Café com Leite.

A solenidade de reinauguração também marcou o aniversário de 30 anos de fundação da entidade.

Para a presidente do Sintero, Lionilda Simão, essa é uma grande conquista para o sindicato e para a categoria, que passa a contar com toda a infraestrutura necessária para lazer e conforto, principalmente para aqueles servidores que precisam se deslocar até a capital para realizarem tratamentos de saúde.

“Em um período de enormes retrocessos políticos e ataques às entidades de classe, temos a oportunidade de testemunhar a capacidade de luta e resistência dos nossos filiados, que ajudaram a construir toda essa estrutura. Essa é a nossa casa e não poderíamos deixar de oferecer nada além do melhor”, disse.

• CARLOS ALBERTO DA COSTA
    18 de Novembro de 2019

As festas em si estavam boas, apenas a forma de sorteios de prêmios sendo colocados contra-cheques na urnas não pegou bem, as folhas são muito grande (deveriam seguir modelos anteriores) com os números.Mas na segunda festa os sorteio foram muito tumultuado demais. Na minha opinião os prêmios deveriam ser sorteados de uma só vez. (fica a dica)