Voltar 31 de Julho de 2020

Governo de Rondônia prorroga suspensão das aulas presenciais até 01 de setembro


O Governo do Estado de Rondônia prorrogou novamente a suspensão das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino até o dia 01 de setembro de 2020, segundo o Decreto 25.263, de 30 de julho de 2020. A medida caminha em concordância com o posicionamento do Sintero, que considera o momento inoportuno para a retomada das atividades educacionais, devido ao aumento exponencial de casos de infecção e óbitos em razão do coronavírus no Estado.

Para o sindicato, a retomada de aulas presenciais deve acontecer somente quando a pandemia estiver controlada, o que ainda não é uma realidade, uma vez que dezenove munícipios de Rondônia, incluindo a capital, foram reclassificados e retornaram para a fase 2 do plano de ação de combate à Covid-19 devido à grande disseminação do vírus.

O Sintero destaca que, neste momento, os índices de isolamento social estão abaixo dos recomendados. Logo, os atuais números de contaminação poderiam ser agravados com o retorno das aulas presenciais, colocando em risco a vida dos estudantes, dos profissionais em Educação e de toda a sociedade.

Durante este período, os trabalhadores em educação continuarão lecionando através de aulas remotas, cumprindo suas jornadas de trabalho e fornecendo conhecimento aos milhares de estudantes de Rondônia com a qualidade e segurança necessária.

O Sintero continuará participando e contribuindo com as discussões sobre o tema, priorizando a saúde e bem-estar de todos.

 

 

 


7 Comentários

  • Liliane
    03 de Agosto de 2020

    Meu filho tem asmar eu n deixaria ele voltar pois é criança encosta em tudo

  • Ezequiel Camargo da Silva
    01 de Agosto de 2020

    Governador Marcos Rocha, faz alguma coisa pelo povo, ao invés de decreto pra lascar com população, nós colocamos vc aí pra governa esse estado, e não ser governado por um grupo terrorista do medo

  • Ezequiel Camargo da Silva
    01 de Agosto de 2020

    Esse governo Marcos Rocha está pior que Ciro de minhoca, não sabe se vai se fica, não sabe se governa ou se é governado por uma mentira global. AFF. Quantas mentiras. Cancela logo de vez as aulas, corta o salário dos professores pela metade. Corta o salário dos funcionários públicos que está todo tempo colocando medo no povo, investe em segurança o dinheiro da merenda escolar. Faz alguma coisa

  • Sergia Paula de Melo Ribeiro
    31 de Julho de 2020

    Eu como Mãe esse ano não mandarei as minha filhas para sala de aula,por três meses não vale apena não,pelo amor de Deus gorvenantes, e responsáveis pelas escolas tenham responsabilidades , quer dizer que para as reuniões deles é de vídeo conferência, e nossos filhos tem que se aglomerar. absurdo!

  • Ivone
    31 de Julho de 2020

    Acho muito arriscado começar as aulas numa situação dessa. Esse covid vai matar muitas crianças ñ e possível que ñ estão vendo isso

  • Rosilda Lima
    31 de Julho de 2020

    Obrigada, penso nisso todos os dias, meus alunos são todos deficientes, não paro de me preocupar com essas aulas presenciais, estou conseguindo dormir só com remédio de tanto que isso não sai de minha cabeça. Oh, Deus sara nossa terra e nos livra de nós mesmo!!!

  • Celina de almeida sousa
    31 de Julho de 2020

    Muito bom.temos que se prevenir mesmo.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE