Voltar 22 de Março de 2018

Greve dos trabalhadores em educação tem o apoio de estudantes


A greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, iniciada em 21/02, tem o apoio dos estudantes e da comunidade escolar.

Esse apoio tem sido demonstrado através de manifestações espontâneas tanto em Porto Velho quanto em diversas localidades do interior.

Na segunda-feira, dia 19/03, dezenas de alunos de várias escolas estaduais fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Portro Velho em apoio à greve. O grupo se organizou por grupos de Whatsapp. A concentração ocorreu na Avenida Farquhar, frente à Escola Carmela Dutra e percorreu um trajeto pela Avenida 7 de Setembro, Rua Brasília e Avenida Carlos Gomes, encerrando a manifestação na Praça Aluízio Ferreira, tradicional ponto de concentração de estudantes de escolaas públicas.

O grupo era formado por alunos das escolas estaduais João Bento da Costa, Carmela Dutra, Castelo Branco, Capitão Cláudio, José Otino, Major Guapindaia, entre outras. 
Nesta quinta-feira, dia 22/03 foi a vez dos alunos da Escola Marcelo Cândia (Irmãs Marcelinas) manifestarem apoio à greve.

Eles se reuniram em frente à Seduc, no Palácio Rio Madeira (CPA), onde, portando cartazes e com palavras de ordem, cobraram um posicionamento do governo.

Os estudantes dizem que o protesto é para ajudar os professores na reivindicação por melhorias salariais e para cobrar que o Governo atenda a causa.



1 Comentários

  • Maria hotts
    22 de Março de 2018

    Apoio os professores, Necessitamos de estudar e eles de receberem salários dignos de seus trabalhos.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE