Integrantes do Sistema Diretivo do Sintero participam de reunião em Ouro Preto/RO

O Sistema Diretivo do Sintero, formado pelos diretores da Executiva, os diretores das Regionais e os membros do Conselho Fiscal realiza reunião na Regional Centro II, localizada em Ouro Preto do Oeste, nesta quarta-feira (19/06), para debater sobre temas de interesse da categoria.

A reunião tem como pauta pontos de negociação com o Governo como a reformulação da Lei 680/2012, lotação de servidores, licença-prêmio, auxílio transporte, gestão democrática, Piso Salarial dos Professores e discussão de um Piso Salarial aos Técnicos Educacionais.

O andamento da reforma da sede social e das regionais, perícia de insalubridade e periculosidade nas escolas, plano de saúde, Sintero Itinerante, Congresso, Seguro Pecúlio, Isonomia e filiações também fazem parte da pauta.

A Transposição também é ponto de pauta da reunião, já que após a publicação do Decreto nº 9.823, que regulamenta a Lei 13.681, a situação de muitos servidores que aguardavam para serem traspostos ao quadro da União foi resolvida. Porém, há ainda outros casos que não foram reconhecidos, como por exemplo, dos servidores contratados de 16 de março de 1987 a 31 de dezembro de 1991, na qual o Sintero já está pleiteando na Justiça através do processo nº 0005495-25.2013.4.01.4100 e continuará acompanhando até que esses servidores tenham os seus direitos reconhecidos.

Outro tema da pauta é em relação à reunião com a bancada federal de Rondônia, que acontecerá no dia 24 de junho, próxima segunda-feira, na sede administrativa do Sintero, para tratar sobre a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Todas as Regionais estão sendo convocadas a mobilizar a categoria, para que a reunião alcance o maior número de pessoas possíveis, já que os sindicatos unificados irão cobrar da bancada federal o voto contrário a essa PEC que retira o direito do povo brasileiro. Por isso, destaca-se a necessidade de que o povo rondoniense esteja presente e pressionando para que os interesses da classe trabalhadora sejam defendidos.