Voltar 15 de Janeiro de 2020

Iperon se compromete a pagar retroativo do Piso dos aposentados no mês de fevereiro


O Sintero, representando pelo representado pelo secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Nereu Jose Klosinski, esteve em reunião com a Diretora de Previdência do Iperon, Universa Lagos, para cobrar o pagamento do retroativo do Piso do Magistério aos servidores aposentados.

Em resposta, a Diretora do Iperon alegou que o órgão não havia condições de efetuar o pagamento do retroativo do Piso em janeiro, mas que possui ordem de pagamento, conforme anexo abaixo, para quitação do retroativo correspondente aos meses de janeiro até setembro de 2019, no pagamento de fevereiro de 2020. Lembrando que o Piso do Magistério de 2019 teve reajuste de 4,17%.

Em relação aos servidores que foram transpostos, mas que retornaram para o quadro do Estado, Univesa Lagos argumentou que o Iperon voltará a partir desse mês, a realizar os cálculos do enquadramento. Sendo assim, esses servidores não receberam o retroativo no mês de fevereiro.

 

 



4 Comentários

  • Virginia Maria Werneck
    09 de Setembro de 2022

    Quero saber sobre a Ata 52 publicada em 17/12/21,onde meu nome aparece solicitando escolaridade de Ensino Médio. OBS:O mesmo foi enviado a Comissão de Transposição em: 05/01/22. Eu pergunto sobre este fato ñ é por nada que possa ajuda los más , pela Esperança de usufruir por algum tempo de um salário melhor afinal o que esperar de uma pessoa de 73 anos .

  • Virginia Maria Werneck
    25 de Janeiro de 2021

    Quando vai sair o pagamento do mês de janeiro de 2021 dos aposentados e pensionista?

  • Gertrudes
    15 de Janeiro de 2020

    Gostaria de saber se nos que fomos transpostos e voltamos para folha do ipero vão pagar todos os retroativos e com juros já que fazem tanto tempo

  • Neusair
    15 de Janeiro de 2020

    É quanto ao pagamento do piso salarial 2020, será regularizado automaticamente em janeiro?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    10 de Março de 2020

    Infelizmente não

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE