Voltar 09 de Outubro de 2019

Irresponsabilidade e falta de compromisso do Governo na divulgação de tabela salarial revolta os trabalhadores em educação estaduais


O Sintero, como representante legal dos trabalhadores em educação, exige do governo do estado explicações acerca da tabela salarial publicada no Diário Oficial de 07/10/2019 através do Decreto nº 24.323/2919 e retificada no dia 08/10/2019.

A divulgação da primeira tabela salarial teve até comemoração do próprio governador Marcos Rocha, através de mensagens em meios de comunicação, em que parabenizou a categoria pela conquista e disse tratar da merecida valorização dos profissionais da educação, reivindicada pelo Sintero, corrigindo, inclusive, injustiças de governos anteriores.

Após a retificação, com a publicação de uma nova tabela salarial com salários reduzidos, nesta quarta-feira, 09/10, a Diretoria do Sintero esteve na SEDUC para cobrar as explicações devidas pela administração estadual à categoria. Porém, o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, não estava em seu gabinete.

O Sintero solicitou ao gabinete da SEDUC uma audiência urgente para tratar do assunto e aguarda uma resposta até às 15 horas desta quarta-feira. A falta de resposta será entendida como falta de vontade de manter o diálogo com a categoria, o que ensejará a construção de uma grande mobilização estadual dos trabalhadores em educação.

Destaca-se que desde o início deste ano de 2019 a Direção do Sintero vinha mantendo diálogo com a SEDUC, negociações que resultaram no compromisso do governo do estado de implantar neste mês de outubro o Piso Salarial Nacional atualizado na carreira, com suas proporcionalidades entre as classes e corrigindo-se as referências.



11 Comentários

  • Cris
    10 de Outubro de 2019

    Uma vergonha total

  • ANA VALERIA
    10 de Outubro de 2019

    E a primeira vez que eu vejo alguma coisa sair no diario oficial, e depois o governante revogar quando ja tem sido publicada a materia que feio isso, como o proprio nome diz diario oficial entedemos que, tudo que e publicado la e verdade. Tornando-se assim uma mentira oficial, e agora o que o sintero fará por nos.

  • Fatima Batista
    10 de Outubro de 2019

    Espero que os Técnicos não fiquem de fora, pois já tem mais de um anos que não recebo nem um centavo a mais. e a tabela que foi divulgada é justamente o valor que ja recebo desde junho de 2018.

  • ELAINE DE OLIVEIRA NUNES
    09 de Outubro de 2019

    Entendemos que errar é humano, mas errar dessa forma é mostrar para nós educadores e a sociedade o descaso com os servidores em educação e também a incompetência do governo e de toda equipe envolvida. Para pagar o que é de direito do servidor e ainda atrasado não precisa gravar vídeo e postar nas redes, sociais não, pois não está fazendo nenhum favor e sim cumprindo a LEI!...

  • Luzia Miguel de Melo Lick
    09 de Outubro de 2019

    Como professora da rede Estasual me senti enganada pelo o discurso do governador. A desvalorização dos professores é notório mas o governador além de demonstrar que não somos nem respeitados. Aguardamos uma resposta satisfatória do governo do contrário entenderemos que não meremos nem mesmo respeito.

  • Renato Barbosa
    09 de Outubro de 2019

    Esta situação é muito degradante ao Professor,pois com certeza todos sonharam numa perspectiva de vida melhorada da sua condição atual, e, de repente, o mesmo ser incentivador dessa melhora , não sei por que motivo, retirou-a deixando o Professor decepcionado e humilhado.

  • mria rita lopes
    09 de Outubro de 2019

    como sempre,alegria de pobre dura pouco!

  • Flavia
    09 de Outubro de 2019

    É só lembrar ao senhor secretário e ao governador que as provas externas estão aí e onde vai parar o ideb.

  • Francimar
    09 de Outubro de 2019

    Isso chama-se descaso e descompromisso com a nossa educação. Deixa-nos revoltados por tamanho erro grotesco ou arrependimento por parte do nosso governo, de ter dado justo aumento aos nossos professores, o que demonstra um governo igual a outros, que por sua vez acharam melhor a educação ainda se arrastar aos pés de má política de valorização dedicada a ferro por tal(is) governo(s).

  • adenard
    09 de Outubro de 2019

    nunca acreditei mesmo nessse vagabundo desse tal de governador.

  • sinval silva
    09 de Outubro de 2019

    FATO É QUE NEM MESMO A TABELA APRESENTADA ESTÁ CORRETA, NÃO ESTÁ EM CONCORDÂNCIA COM ART. 75 DA LC 680/2012. VERGONHOSO.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE