Voltar 17 de Setembro de 2019

Machadinho D’ Oeste recebe visita dos Diretores da Executiva durante o “Sintero Itinerante”

Com intuito de promover maior aproximação entre o sindicato e os filiados, de forma a atender principalmente as regiões mais afastadas da capital, na quinta-feira (12/09), foi realizada mais uma edição do “Sintero Itinerante”. Desta vez, no município de Machadinho D’Oeste.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, o secretário de Organização José Augusto Neto e o secretário de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Hiata Andreson Souza Silva tiraram dúvidas sobre a pauta municipal e estadual, e ouviram as demandas dos servidores que atuam nas escolas Alberto Nepomuceno, Joaquim Pereira da Rocha, Maria Conceição, CEEJA – Paulo Freire, Valdomiro Francisco de Oliveira e Bartolomeu de Gusmão. Também houve visita no Distrito do 5° BEC e no município do Vale do Anari, na qual estavam presentes dos Diretores da Regional Centro I, Carlos Afonso Martins e Maria José Pedroza.

As principais dúvidas da categoria foram a respeito do processo da Transposição, a reinauguração da sede social do Sintero, em Porto Velho, o pagamento do Piso Salarial do Magistério com retroativo, a Reforma da Previdência e a reinauguração da Regional Estanho, que acontecerá no dia 21 de setembro.

De acordo com Lionilda Simão, a agenda do “Sintero Itinerante” foi ampliada nesses últimos meses, em virtude da própria solicitação dos trabalhadores e das recentes conquistas do sindicato, como é o caso do Projeto de Lei Complementar nº 031/2019, que garante o pagamento do Piso Salarial Nacional.

Participaram ainda do “Sintero Itinerante”, os Diretores da Regional Estanho Edson Luiz Fernandes e Reinaldo Guimarães Neto.