Voltar 21 de Dezembro de 2017

MENSAGEM DO SISTEMA DIRETIVO

Mensagem

Um novo ciclo se inicia na luta do Sintero em defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação no nosso Estado neste momento em que brindamos o encerramento de mais um ano de trabalho e a expectativa da chegada do próximo ano.

Com os integrantes do Sistema Diretivo democraticamente eleitos e regularmente empossados para a gestão que vai de dezembro/2017 a dezembro/2020, renovam-se as forças e fortalecem-se as esperanças de vermos concretizado o nosso objetivo principal, que é o de termos reconhecimento, valorização e uma educação pública de qualidade.

Devemos reconhecer que muito foi feito pelos nossos antecessores e que foram grandes os avanços. Entretanto, são muitos os desafios que ainda teremos pela frente, seja na luta contra as reformas prejudiciais à classe trabalhadora, seja na incessante busca por valorização profissional e por salário justo, ou ainda no combate cotidiano às práticas e posturas degradantes da nossa profissão e da nossa sociedade.

No ano que se inicia juntamente com o nosso mandato, teremos que lutar com mais afinco visando ao atendimento dos anseios da categoria. Vamos ampliar a atuação do nosso sindicato em uma maior aproximação com a base, sem, no entanto, perder o foco das metas principais, motivo pelo qual buscamos e conquistamos o apoio dos nossos filiados.

Conclamamos a todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras em educação estaduais, federais e municipais para que formem uma grande união, de modo que a nossa luta esteja em todos os recantos do Estado. Só assim sairemos vencedores e vencedoras.

Sistema Diretivo

• Sandra Valéria de Souza
    30 de Dezembro de 2017

Parabéns SINTERO...a mensagem bem propícia para o momento...e tenho certeza que nossa luta vai continuar fazendo do nosso Sindicato o Sindicato mais forte do Brasil...