Voltar 08 de Julho de 2019

Moção de apoio à greve dos trabalhadores em educação do Mato Grosso


O Sintero vem a público manifestar apoio à greve dos trabalhadores em educação da Rede Estadual do Estado do Mato Grosso. Após 40 dias de paralisação, o Governador Mauro Mendes (DEM) se recusa a negociar com a categoria, e como forma de intimidação condicionou o pagamento dos salários dos trabalhadores somente após retomada imediata das aulas.

É importante frisar que os profissionais iniciaram a greve em virtude da falta de cumprimento de direitos que são garantidos por leis, como o reajuste salarial de 7,69% garantido por meio da Lei nº 510 de 11 de novembro de 2013, pelo fim do congelamento da Revisão Geral Anual (RGA), por melhorias na infraestrutura das escolas do Estado e pelo chamamento dos classificados no último concurso realizado em 2017.

O Sintero continua apoiando a greve dos trabalhadores de Mato Grosso e manifestando indignação com as atitudes do Governador Mauro Mendes. O Sintero considera a luta dos companheiros de Mato Grosso justa e necessária. Acreditamos que uma educação de qualidade também requer profissionais valorizados. Por isso, pedimos que esses profissionais mantenham-se firmes e não deixem que nenhum direito conquistado seja desrespeitado.

Lionilda Simão

Presidente do Sintero


2 Comentários

  • Janete Pastore
    08 de Julho de 2019

    Quem não luta por seus direitos não é digno de tê-los!

  • Lucineia
    08 de Julho de 2019

    Obrigada companheiros/as! Seguiremos firmes na luta!! Abs Lucineia Goveia dos Anjos Secretaria de Cultura do Sintep/MT.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE