Nota de Apoio

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) vem a público manifestar apoio e solidariedade aos companheiros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que foram forçados a sair de sua sede histórica, em virtude de problemas no solo causados pela exploração de minério na região.

Neste momento, o sentimento de perda vai além da estrutura física e sim de um lugar onde sonhos se materializaram em lutas em favor de melhores condições de trabalho e remuneração aos profissionais alagoanos que se esforçam diariamente para promover o desenvolvimento e educação de indivíduos.

Nos solidarizamos com toda a Direção do Sinteal que mesmo diante de tantas dificuldades sempre esteve exercendo com excelência o compromisso na luta sindical e guiando os passos da categoria que resultaram em diversas conquistas. Esperamos que este momento turbulento seja passageiro e que se torne um elemento de força para superar os novos desafios que estão por vir.

Sabemos que a trajetória dos movimentos sindicais nunca foi fácil. Porém, lembranças e memorais jamais poderão ser esquecidas ou destruídas, pois estas existirão para sempre em nossa história. Com coragem e força iremos nos reerguer!