Voltar 03 de Dezembro de 2018

Nota de Pesar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), através da Secretaria de Funcionários de Escola, se solidariza com a dor da perda dos companheiros Jocilene Barboza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Mato Grosso (Sintep MT) e Júlio Cesar, diretor-secretário de Articulação Sindical e ex-presidente do Sindicato, ocorrido neste domingo (02/12).
Os professores estavam em Juara/MT (300 km de Sinop) em atividades sindicais, e durante o percurso de volta para Cuiabá aconteceu o acidente. De acordo com a Assessoria do sindicato, a forte chuva na região teria sido a principal causa.
Militante desde 1995, Jocilene Barboza, atuou na secretaria de funcionários, secretaria geral e vice-presidência. Neste ano, ela alcançou um grande marco nesses 53 anos do Sindicato ao se tornar a primeira mulher, negra e funcionária de escola a ocupar a Presidência do Sintep-MT.

Júlio Cesar começou a escrever a sua trajetória de luta no ano de 1984. Durante todo esse período ele participou de diversos momentos importantes para os trabalhadores em educação do Estado de Mato Grosso, como no ano de 1988 quando ele ajudou a construir o primeiro Estatuto do Sindicato. No ano de 1992 a 1998 ele foi delegado regional, representando o nortão e presidente da subsede de Colíder. E durante duas gestões (1998 a 2003) e (2003 e 2006) ele foi eleito presidente do Sintep.
O Sintero lamenta profundamente o falecimento dos professores e roga a Deus para que ele conforte a família de ambos nesse momento tão difícil.

• NEUSA FERREIRA DE MOURA
    21 de Dezembro de 2018

Gostaria de saber quando a lei 817 vai começar a valer? o ano já encerrou e ate agora o Temeroso ainda não sancionou ? pergunta, ainda temos esperança ou podemos desistir?. FELIZ NATAL A TODOS. E QUE O NOVO ANO TRAGA ALGO DE NOVO.

• Alfredo Ribas da Silva de Lima
    03 de Dezembro de 2018

Que 0 nosso Deus todo poderoso esteja neste momento confortando os corações de todos os familiares e amigos. Amem