Nota de Repúdio

O Sintero vem a público manifestar repúdio diante do comportamento perseguidor do Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), para com os trabalhadores em educação que estão aderindo à greve em busca de valorização profissional e melhores condições de trabalho. De acordo com o Sintep-MT, o Governo anunciou no dia 31 de maio, que efetuaria o corte de ponto dos servidores que estão participando da mobilização. E, em resposta às reivindicações da categoria, o governador Mauro Mendes enviou um ofício ao sindicato informado que fará reforma apenas nas escolas elencadas pelo Ministério Público, não se mostrando preocupado com as condições de trabalho da categoria. O governador também ignorou a reivindicação que trata sobre convocação de concursados para as vagas em aberto e a pautas de investimentos aos profissionais da educação, já garantidas no artigo 245 da Constituição Estadual. Para o Sintero, essas ações representam uma medida autoritária e ameaçadora, na tentativa de desencorajar os trabalhadores em educação a lutarem pelos seus direitos. Com isso, o sindicato repudia os atos apontados pelo Governador do Mato Grosso e manifesta apoio aos trabalhadores em educação, que continuam em luta em defesa dos seus direitos.

• Anderson
    11 de Junho de 2019

Obrigado companheiros de Rondônia! Aqui em MT esse governador deu um dos maiores estelionato eleitoral e agora coloca nós servidores como causadores da crise.