Voltar 20 de Maio de 2020

Nota de Repúdio


O Sintero vem a público manifestar repúdio diante da declaração feita por Ítalo Marsili, psiquiatra cotado por Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, em que ele afirma que professor não trabalha e que somente os alunos burros cursam pedagogia.

A declaração que circula nas redes sociais causa revolta, principalmente por vir à tona justamente no dia de comemoração ao pedagogo (a), data em que as homenagens e o reconhecimento deveriam ser evidenciados. No entanto, o influenciador digital preferiu adotar uma postura lamentável, utilizando um tom sarcástico e desmerecendo profissões essenciais que, mais do que nunca, se esforçam para promover o desenvolvimento e educação de milhares de brasileiros e brasileiras.

Ao proferir a frase “professor não trabalha”, o psiquiatra não só adota um comportamento desrespeitoso, como ofende milhares de docentes que estão se desdobrando para atuar no ambiente virtual. Embora não tenham formação adequada, suporte tecnológico e equipamentos necessários para atuarem nestes meios, milhares de professores não deixaram de cumprir com suas obrigações e continuam ofertando o ensino remotamente, diminuindo assim, os prejuízos educacionais causados em virtude do isolamento social.

Além disso, Ítalo Marsili demonstra desconhecer a realidade dos profissionais em educação, que sofrem com rotinas exaustivas e que devido aos baixos salários, optam por terem mais de um contrato de trabalho. Além disso, muitos buscam ocupações fora da escola para complementar sua renda.

O Sintero lamenta que tal manifestação seja baseada em um conjunto de mentiras, declarada com finalidade de ofender toda uma categoria profissional que tem trabalhado incansavelmente para contribuir com a construção de um país mais justo e democrático. Por outro lado, parabeniza todos os pedagogos e pedagogas que mesmo em tempos de pandemia, buscam maneiras de se reinventar para compartilhar o conhecimento.


17 Comentários

  • Graziella
    10 de Agosto de 2020

    Mais um narcisista que precisa de plateia pra afirmar o ego e mascarar a ferida do vazio que tem dentro de si. Se torna uma pessoa desprezível, egoísta, sem noção da realidade do mundo,

  • Ana Paula da Graça Alves
    21 de Maio de 2020

    Quem ensinou a ele. Será alto didata?! um psiquiatra falar isso, é por que quem está precisando de tratamento é ele, e com urgência.

  • FRANCISCA LUSIA
    21 de Maio de 2020

    Mais um louco nesse desgoverno...

  • Olivia Fraga Santana
    21 de Maio de 2020

    Não podemos permitir que essa pessoa assuma o Ministro da Saúde. Ele ainda não sabe que todo profissional passa pelas mãos de professores. Ser desprezível!

  • professspra
    21 de Maio de 2020

    De jeito nenhum este sugeito pode ser considerado para qualquer cargo publico .sou totalmente contra .

  • Maria Isabel Vieira da Silva
    21 de Maio de 2020

    Sim queria deixar aqui meu aplausos a toda a categoria aqui mencionada,a Qual sempre tive o maior respeito,e o meu desprezo a esse indivíduo que se julga superior a qualquer mestre da educação,ainda assim dizer que esse imbecil talvez não seja médico como diz que é,ja que professor não trabalha então ele nunca sentou em um banco de escola.

  • Flávia García Alvernaz
    21 de Maio de 2020

    Vi com relevância a raiva, o desamor, o sarcasmo, o egoísmo, o deboche e o sinismo, tudo isso manifestado com extrema falta de respeito. Se doeu em mim, multipliquei por todos os professores e pedagogos que trabalharam com esse rapaz. E tudo isso somente demonstra que sabedoria, conhecimento e informação são questões profundamente distintas!

  • Ailton Pacheo Dias
    21 de Maio de 2020

    Parabenizar o Sintero pela nota de repudio.

  • Sidonia
    21 de Maio de 2020

    Lamentável e desrespeitosa a postura desse cidadão.

  • Maria Aparecida da Costa Begalli
    21 de Maio de 2020

    Lamento, imensamente por ser _ mos desvalorizados por esse cidadão que ocupa o lugar de ministro da saúde e lamento que ele não tenha educação .

  • Gecilda Maria
    21 de Maio de 2020

    Orgulho de ser Pedagoga. Mais um medíocre a desfavor do respeito com os outros, se revela pelo que fala.

  • Carmem
    21 de Maio de 2020

    Deve ter nascido no curral e comprado um diploma de médico.Porque não passou na mão de um pedagogo não.

  • Marcela Mendonça Ferreira Campos
    21 de Maio de 2020

    Lamento que os professores do Sr. Marsili não conseguiram o influenciar positivamente para a vida em sociedade. Mas é claro! Somente aqueles que se permitirem serem moltdados serão realmente transformados!!!

  • Rosa Mendes
    21 de Maio de 2020

    Não é hora de os Sindicatos começarem representações legais contra esse tipo de pessoa? Nota de repúdio não dialoga com a ignorância. Gostaria de ver nosso sindicato na ofensiva em casos como este. Senti -me, como professora, ultrajado.

  • Marilda de Fátima Gonçalves Dias
    21 de Maio de 2020

    Tenho prazer em ser pedagoga e tenho certeza de que cumpro com o meu papel de educadora e cidada por isso exijo respeito.

  • Carla Betania Mendonca
    20 de Maio de 2020

    Burro e ele que não teve competência de passar em uma concurso e precisa de um apadrinhamento político, só idiotas falam Merda como esse povo sem noção nem uma, que Deus cobre bem caro desse monstro.

  • Verina Vieira de Lima
    20 de Maio de 2020

    Lamentável é a palavra que deve ser usado para falar desse senhor (Ministro interino da saúde) que tenta denegrir a imagem dos professores, que tem se esforçado para dar aulas de qualidade para tentar ajudar nosso país o tempo todo.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE