Nota do Sintero - Conselho Estadual LGBTTT

O Sintero vem a público manifestar apoio à criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT) por considerar necessária a existência de um espaço democrático destinado ao diálogo, à discussão, à construção, difusão e fiscalização de políticas públicas para promoção e defesa de direitos humanos para a população LGBT em Rondônia.

Como entidade que congrega os profissionais da educação pública no Estado de Rondônia, o Sintero possui como prerrogativas e deveres insculpidos em seu estatuto, entre outros, a luta pela defesa da liberdade individual e coletiva, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do ser humano.

Vivemos uma época em que se vê cotidianamente a disseminação do ódio e a intolerância a grupos socialmente vulneráveis levando a crimes bárbaros e à violações de direitos por preconceito e discriminação. Por isso, considera a instituição de um Conselho Estadual LGBT um importante avanço e conquista social para Rondônia.

Não se pode, portanto, em nome de conceitos retrógrados e mesquinhos, ignorar os direitos dessa população à vida, à integridade física, ao trabalho e a todos aqueles direitos elencados na Constituição Federal.