NOTA INFORMATIVA: CNTE suspende atos públicos do dia 18 de março, mas trabalhadores em educação devem manter paralisação das atividades escolares

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) anunciou nesta sexta-feira (13/03) que os atos públicos da Greve Geral da Educação Pública, que aconteceria no dia 18/03 estão suspensos. A decisão foi tomada por conta do grande avanço de contaminação do Coronavírus (Covid-19) em todo o país.

No entanto, a CNTE orienta que todos os trabalhadores em educação mantenham suas atividades paralisadas, ou seja, que todos fiquem em casa no dia 18/03 e que haja esvaziamento das escolas neste dia como forma de protesto contra o desmonte da educação e como forma de chamar atenção dos parlamentares federais pela aprovação da PEC 15/2015, que torna o Fundeb permanente e com mais recursos. Além disso, recomenda-se que todos utilizem as mídias sociais para pressionar os parlamentares em favor da pauta da Educação.

Destaca-se que alguns Estados brasileiros já suspenderam o calendário escolar devido a pandemia. Caso o Governo de Rondônia também siga essa determinação, a paralisação das atividades na Greve Geral será suspensa de maneira total.

Veja a nota da CNTE na íntegra:

• Isabel
    15 de Março de 2020

Gostaria de sugerir so SINTERO que negociasse junto so governo do Estado o adiantamento de pelo menos metade do decimo terceiro que seria pago em julho para Abril ou maio, se possivel. Pois com o avanco do Corona Virus no Brasil, temos que abastecer nossa casa com mercadorias de supermercado, pois nosso Estado dependente de transporte externo para reposicao de mercadorias.

16 de Março de 2020

Obrigada pela sugestão! Ela será encaminha ao Sistema Diretivo do Sintero

• Neusair
    13 de Março de 2020

Suspende ato público do dia 18 no qual aconteceria reunião dos funcionários mas vamos continuar arriscando nossa saúde em salas de aula fechadas com a média de 30 alunos!

16 de Março de 2020

Olá, a mobilização dos trabalhadores em educação continuará. Porém, no ambiente virtual. No dia 18/03, convocamos todos a postarem frases, fotos e textos com hashtag #VotePeloFundebPermanente em todas as redes sociais e a marcarem os parlamentares de Rondônia. Desta forma, quanto mais pessoas participarem, mais o movimento chamará atenção da sociedade e dos parlamentares.