Voltar 18 de Março de 2020

Prefeitura de Porto Velho publica Decreto nº 16.597, suspendendo as atividades educacionais das Unidades Municipais de Ensino


Em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID -19), a Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 16.697, nesta quarta-feira (18/03), com medidas de prevenção e cautela para evitar a possível proliferação do vírus. Entre as medidas, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 15 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.  A determinação também abrange as unidades escolares da rede privada.

De acordo com o Decreto, os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), após o retorno das aulas. No entanto, o período de suspensão das atividades dos trabalhadores em educação deve ser compreendido como recesso/férias escolares do mês de julho, de acordo com o Art. 5º parágrafo §1º.

O Sintero ressalta que buscará esclarecimentos junto a SEMED para garantir que a categoria não sofra com prejuízos diante das adaptações que serão feitas, visto que essa é uma medida de emergência. Além disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) deverá se posicionar oficialmente nos próximos dias, apontando as orientações adequadas do ponto de vista jurídico trabalhista. Por isso, o Sintero aguardará tais encaminhamentos.

Até o momento, Rondônia possui 51 casos suspeitos do novo Coronavírus. Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) ressalta que não há casos confirmados, apenas que estão sendo feitas as análises necessárias.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE