Presidenta do SINTERO e advogado buscam solução para inconsistências em Pagamento de Precatório de Professores na CEF

Em reunião com a gerente da Caixa Econômica Federal(CEF) foi afirmado que alvarás foram parcialmente liberados desde a última quinta-feira (2) para pagamentos.

Foto: SINTERO/divulgação

A Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, e o advogado Hélio Vieira, na manhã desta terça-feira (7),  estiveram na Caixa Econômica Federal (CEF) em busca de soluções concretas para as "inconsistências" nos dados de filiados/as que resultaram no não pagamento do Precatório dos Professores/as.

Durante a reunião na CEF, com a presença da gerente Aline Trappel, a Presidenta do SINTERO foi informada sobre a liberação parcial dos alvarás eletrônicos, encaminhados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Os procedimentos para o pagamento do precatório, iniciados na semana passada, última quinta-feira (2), prosseguem conforme planejado. Cerca de 130 já foram pagos.

"Nós atuamos o tempo todo para buscar respostas em conformidade com o direito do/da trabalhador/a, mas quando se complica e não temos a resposta adequada, mobilizamos esforços, como: visitas ao TJRO, à CEF e outros órgãos competentes, além de solicitar audiências. Tudo isso é em busca de soluções para os/as trabalhadores/as em educação", afirmou a Presidenta Dioneida Castoldi.

Uma audiência remota está agendada para quarta-feira, (8),às 9h, entre o SINTERO e a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, Karina Miguel Sobral. O foco será para discutir as inconsistências nos dados de filiados/as do sindicato para o pagamento do precatório dos/as professores/as.

• Liomar oliveira dos Santos
    08 de Maio de 2024

Inconsistência, desde que entrei no estado meus dados são os mesmos,agora há Inconsistência depois de 20 anos,kkk,é pra rir ou pra chorar......

• Wendell