Prestação de contas do Sintero de 2018 é aprovada em Assembleia Ordinária

O Sintero realizou prestação de contas do ano de 2018, nesta segunda-feira (29/04), durante Assembleia Ordinária na sede administrativa em Porto Velho.

A assembleia foi realizada de acordo com os artigos 17, 18 e 19 do Estatuto do Sintero, para avaliação do balanço financeiro e patrimonial do ano anterior, conforme edital divulgado no jornal Diário da Amazônia, jornal de maior circulação no Estado.

A presidente do Sintero Lionilda Simão, iniciou a atividade argumentando a importância de promover a transparência das ações do sindicato por meio do site e redes sociais. “Diariamente colocamos notícias no nosso site com intuito de dar publicidade em nossas ações, pois acreditamos que essa transparência garante a credibilidade da entidade e dos seus gestores perante aos filiados”, disse.

Lionilda Simão também falou sobre as dificuldades financeiras do sindicato, principalmente após a publicação da Medida Provisória nº 873, que proíbe o desconto em folha dos trabalhadores sindicalizados e obriga o pagamento via boleto. “Neste mês já começamos a sofrer as consequências desse ato covarde que o Governo fez. Mas, seguiremos firmes na luta em defesa dos trabalhadores”, falou.

Na prestação de contas, foram apresentadas todas as receitas e todos os gastos da Diretoria Executiva e de todas as Regionais. Além da arrecadação e dos pagamentos, acompanhados durante o ano inteiro pelo Conselho Fiscal.

Todas as notas fiscais, recibos, extratos bancários, cópias de cheques e demais documentos de onde são extraídas as informações para constar no balanço final, foram analisados minuciosamente pelos membros do Conselho Fiscal, e permanecem na Sede Administrativa do sindicato para verificação de qualquer pessoa interessada.

Os participantes da assembleia puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os gastos do sindicato, que foram respondidas e esclarecidas pela Secretaria de Finanças.

Depois de todos os esclarecimentos, a prestação de contas foi colocada em votação e aprovada pela assembleia por unanimidade.