Voltar 04 de Fevereiro de 2020

Primeira reunião do Sistema Diretivo do Sintero em 2020

A reunião do Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Direção Executiva, Regionais e pelo Conselho Fiscal, acontece em Porto Velho, nos dias 04 e 05 de fevereiro com o objetivo de discutir e apontar estratégias de lutas em defesa dos trabalhadores em educação no ano de 2020.

A reunião foi aberta pela presidente do Sintero, Lionilda Simão, que deu boas-vindas a todos e falou sobre os principais pontos a serem deliberados na reunião, tais como: informes gerais, funcionamento da Sede Social do Sintero, estratégias de lutas para 2020, Fundeb, Piso do Magistério, Reforma da Previdência no Estado, Transposição, entre outros assuntos.

O principal destaque da reunião do Sistema Diretivo é o Plano de Valorização do triênio 2018-2019-2020, que foi votado e aprovado pela categoria durante reunião em todas as Regionais. Outro ponto é o calendário de mobilizações de 2020, que inclui mobilizações em defesa do Fundeb permanente.

“Este é um momento de extrema importância para o sindicato, pois discutiremos estratégias de luta para alcançarmos nossos objetivos em favor dos direitos e interesses dos trabalhadores em educação”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

• Claudenice
    04 de Fevereiro de 2020

Gostaria de saber se este ano vocês do sintero, vai dar uma olhadinha com mais carinho para nós técnicos. se o nosso piso vai sair ou só vai ficar na conversa.

09 de Março de 2020

Essa é uma das principais lutas do Sintero, ressaltadas em todas as audiências com o Governo Estadual e Municipal. No entanto, ainda não fomos atendidos.

• Gilzelia Pereira
    04 de Fevereiro de 2020

Maranhão e salve engano o Pará já implantaram o piso nacional. Será que até dezembro de 2020 iremos conseguir aqui em Rondônia? Nestes governos só se consegue resultados em calendário previsto através de greve. Unidos venceremos!

09 de Março de 2020

Até o momento, o Governo de Rondônia não manifestou interesse em discutir sobre a questão.