Voltar 11 de Março de 2020

Secretária de Gênero e Etnia do Sintero participa e é eleita no Fórum Eleitoral para o biênio 2020-2022 do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Rondônia


Com a participação de sete entidades da sociedade civil organizada, o Sintero foi reeleito para compor o colegiado do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Rondônia (CEDM) para o biênio 2020-2022.  A eleição aconteceu nesta quarta-feira (11/03), em Porto Velho.


"Este é um momento de grande importância para a sociedade, uma vez que estamos vivendo um período de perdas de direitos sociais, sobretudo, na pauta de gênero. É necessário o fortalecimento do Controle social e o Conselho vem sofrendo diversos ataques a sua autonomia. Daí a vitória de conseguirmos concluir o processo eleitoral", afirmou Rosenilda Ferreira (Rosanegra), secretária de Gênero e Etnia do Sintero.


Rosenilda também destacou a participação Ministério Público Estadual, através da Dra Tânia. Entre as entidades eleitas estão a CUT-RO, a OAB-RO e a UBM. O processo eleitoral se deu por meio de edital público através da Comissão Eleitoral aprovada em reunião ordinária do Conselho Estadual.
 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE