Voltar 11 de Dezembro de 2018

Secretária de Gênero e Etnia do Sintero recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Rosenilda Ferreira de Souza Silva, Secretária de Gênero e Etnia do Sintero foi homenageada nesta segunda-feira (10/12) pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia como uma das mulheres que mais contribuem para o enfrentamento à violência contra a mulher.

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) como forma de reconhecimento às mulheres que lutam diariamente pelos seus direitos. De acordo com o deputado, graças ao trabalho e empenho dessas mulheres, o desenvolvimento e a implantação de várias ações, projetos e políticas públicas de proteção dos direitos das mulheres, foram garantidos.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão de Souza, participou da solenidade em companhia da secretária Geral Dioneida Castoldi, secretária de Cultura Política Social e Saúde do Trabalhador Maria de Fátima Ferreira, secretária de Formação Sindical Neira Cláudia Cardoso, secretária de Assuntos Educacionais Francisca Diniz de Melo Martins e Secretaria de Política Sindical Claudir Mata Magalhães de Sales e o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy de Oliveira.

“Parabenizo a iniciativa da Assembleia, pois apesar de o Brasil ter sancionado a Lei Maria da Penha e ter sido uma grande conquista, a violência contra as mulheres ainda apresenta altos índices. Fico muito feliz por ter em nosso Sindicato, uma pessoa como a Rosenilda, que luta diariamente para que essa triste realidade não faça mais parte da vida de milhares de mulheres”, disse Lionilda Simão.

Também foram homenageadas na solenidade Walkyria Vieira Boaventura Manfroi, Edna Mara Souza, Ida Perea Monteiro, Benedita Nascimento Pereira, Mara Valverde, Irisvone Luiz Magalhães, Izabel Soares Lopes Oliveira, Marivane dos Reis da Silva e Silvana Mota Davis.

• Prof. Oto Braz Odorico
    13 de Dezembro de 2018

Parabéns ao deputado pela iniciativa, parabéns colega Rosenilda pela coragem como enfrenta suas batalhas e parabéns ao SINTERO por estar sempre em evidência e nos representando muito bem. Sucesso e a luta continua.