Voltar 18 de Outubro de 2018

Sintero abre espaço para ouvir propostas dos dois candidatos ao governo do estado


Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, a Diretoria Executiva do Sintero decidiu abrir espaço para que os dois candidatos ao governo do estado, Expedito Júnior (PSDB) e Coronel Marcos Rocha (PSL), apresentem suas propostas, especialmente as que dizem respeito à educação. A decisão foi tomada a partir de uma solicitação da coordenação de campanha do candidato Expedito Júnior.

De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simão, a deliberação da Diretoria Executiva é para que o sindicato receba as solicitações e as próprias coordenações de campanha marquem a data do encontro.

A coordenação de campanha do candidato Expedito Júnior (PSDB) já enviou solicitação de espaço para apresentar suas propostas no dia 24/10 às 17 horas, na sede do Sintero, em Porto Velho.

Lionilda Simão destacou que nos dias 20 e 21 de setembro o Sintero promoveu a 7ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, oportunidade em que convidou todos os candidatos a governador para apresentarem suas propostas para os mais de 300 delegados e delegadas de todas as regiões do estado. Todos os que compareceram assinaram um termo de compromisso com a educação.

Coincidentemente os dois candidatos que disputam o 2º turno das eleições não compareceram ao evento. O candidato Expedito Júnior (PSDB) alegou conflito na agenda, mas assinou o termo de compromisso e encaminhou cópia à Diretoria do Sintero.


1 Comentários

  • Marly Nunes de Freitas
    18 de Outubro de 2018

    Parabéns pela iniciativa, espero que os candidatos apresetem propostas e que a direção do sintero registre as mesas e as divulga antes do pleito, para que possamosdecidir com sabedoria nosso voto. É bom lembrar que precisamos, entre outras, de uma proposta de organização na parte documental, para quando completar nosso tempo de contribuição não seja necessário que fiquemos provando este tempo.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE