Voltar 02 de Setembro de 2019

Sintero apoia ginasta rondoniense em competição nacional


O Sintero tem orgulho em anunciar que é patrocinador da ginasta rondoniense, Bruna Scheneider, de 13 anos. A atleta coleciona medalhas nas competições em nível estadual e regional.

Bruna conta que a paixão pela pela ginástica rítmica surgiu em 2014, através de projeto da Escola Dom Pedro I, em Porto Velho. Após o sucesso na formação de equipes da modalidade, a escola transformou o projeto em um CTDE - (Centro de Treinamento Desportivo Escolar), expandindo o atendimento para alunos de outras instituições.

Entre as principais conquistas da ginasta, destaca-se:

  • Atual campeã da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude;

  • Terceiro lugar no Torneio Regional de 2018;

  • Medalha de ouro na II Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica em Manaus.

  • Vencedora de 5 medalhas de ouro do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica de Porto Velho.

  • Duas medalhas de prata no Torneio Regional de 2019.

Neste ano, a ginasta foi classificada para representar o Estado no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será disputado em outubro, em São Bernardo do Campo. “Tenho muito orgulho do que eu faço, apesar de não ser fácil, pois preciso conciliar minhas aulas de ballet e os treinos de ginástica rítmica com minhas atividades escolares.”, disse Bruna Scheneider.

Apesar da rotina intensa, a mãe Leila Scheneider apoia e incentiva a filha em todas as competições “Ela é minha filha única e sinto muito orgulho. Estarei sempre apoiando-a”, falou.

Em depoimento, a treinadora Francimeire Coutinho Lavareda contou que ao notar que a aluna possuía grande flexibilidade, foi exibido vídeos com apresentações da ginástica rítmica e lançado a proposta para criação de uma equipe da escola. “Depois disso, Bruna foi tendo cada vez mais destaque. Hoje, ela é uma das melhores ginastas da Região Norte”, comentou.

Atualmente, Francimeire Coutinho Lavareda treina mais de 30 meninas da escola Dom Pedro I e cerca de 100 meninas de outras escolas, sendo que do total, 15 dessas meninas são representantes oficiais de Rondônia nas competições Regionais.

Para a presidente do Sintero, Lionilda Simão, o apoio ao esporte é uma importante ferramenta para motivar o surgimento de novos talentos para o Brasil. “Acreditamos que o esporte muda vidas e estamos orgulhosos em fazer parte desse sonho”, finalizou.

 


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE